
Os americanos que procuram conhecer as atrações de Foz do Iguaçu não são abalados por notícias como a da denunciada ação do Hezbollah na Tríplice Fronteira. Pelo contrário: o visto eletrônico impulsionou a visitação dos ianques a Foz.
E olha que o visto entrou em vigor há poucos meses, em janeiro. Mas a facilidade refletiu em ampliação em 20% do aumento de turistas do Estados Unidos.
COMPARANDO
Anote: em 2017, 7.203 americanos visitaram o Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas, entre janeiro e abril. Já nos quatro primeiros meses do ano, neste período, 8.683 estiveram nas Cataratas do Iguaçu, uma das chamadas Maravilhas da Natureza.
DE ABRIL A ABRIL
No comparativo entre abril deste ano e abril do ano anterior também houve crescimento. O aumento foi de 61%. No mesmo período do ano passados 1682 turistas americanos estiveram no atrativo, enquanto que só no mês passado 2.708 visitaram a unidade.
OTIMISMO DE PIOLLA
Ainda no comparativo de abril dos dois anos, também é possível observar um aumento de turistas australianos (37%) e canadenses (27%). Para Gilmar Piolla, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, os números de agora resultam do fim da burocracia decretado pelo visto eletrônico.
Os turistas norte-americanos são numericamente menores apenas que os argentinos em Foz do Iguaçu.

