Assessoria – O deputado Ney Leprevost, coordenador da Frente Parlamentar da Medicina e Odontologia, destinou, ainda enquanto deputado federal, emenda no valor de R$ 2 milhões de reais no orçamento de 2023 para ajudar o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. Os recursos foram repassados para o Hospital pelo Ministério da Saúde em outubro de 2023.
A Santa Casa de Misericórdia de Curitiba atende pacientes em casos de urgências e emergências, além de realizar consultas, exames e procedimentos específicos, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), Operadoras de Plano de Saúde e também particular, nas mais diversas especialidades.
“Não existe compensação maior do que ver vidas salvas por equipamentos conseguidos através do nosso trabalho”, afirma Ney.
Emendas federais
Também no final de outubro, o Ministério da Saúde repassou os recursos viabilizados pelo deputado Ney Leprevost, através de emenda protocolada ainda enquanto deputado federal, no valor de R$ 5 milhões de reais para ajudar o Hospital São Vicente de Curitiba a incrementar e ampliar o atendimento aos pacientes do SUS de todo o Paraná.
“A saúde pública é prioridade número 1 do meu trabalho parlamentar. Conseguimos ajudar bem os hospitais e quero fazer cada vez mais pelos pacientes do SUS e profissionais de saúde”, afirma o deputado.
Criado em 1939 e administrado pela Fundação de Estudos das Doenças do Fígado Kotoulas Ribeiro (Funef) desde 2002, o Hospital São Vicente é referência em transplantes de fígado e rim no Paraná.
É um hospital geral, com ênfase em alta complexidade, que atende a diversas especialidades cirúrgicas e clínicas, pautado pela qualidade e pelo tratamento humanizado.
“Não existe compensação maior do que ver vidas salvas por médicos que utilizam insumos e equipamentos conseguidos através do nosso trabalho”, afirma Ney.