terça-feira, 10 setembro, 2024
HomePolíticaPrêmio Congresso em Foco: votação pode ser prévia de disputa

Prêmio Congresso em Foco: votação pode ser prévia de disputa

Assessoria – Vinte deputados federais paranaenses estão na lista dos 485 parlamentares (420 deputados) na disputa do prêmio Congresso em Foco de “Melhores na Câmara” e “Melhores no Senado”. A votação na internet segue até o dia 31 e a premiação será divulgada no dia 21 de setembro. No Paraná, a votação ao prêmio, na 17ª edição, está sendo considerada uma prévia à disputa ao Senado, num provável caso de cassação de Sérgio Moro (União Brasil).

Dos 20 deputados, três são pré-candidatos: Felipe Francischini (União Brasil), Giacobo (PL) e Zeca Dirceu (PT). O ex-senador Sérgio Souza (MDB), no segundo mandato na Câmara, não se entusiasma com a proposta. Fecha a lista dos pré-candidatos, a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT (não está na seleção do Congresso em Foco); o ex-senador Roberto Requião (PT); o ex-deputado Paulo Martins (PL); o deputado federal Ricardo Barros (PP), secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços; o ex-senador Alvaro Dias (Podemos) e os empresários Wilson Picler (MDB) e Marcelo Almeida (sem partido).

Os deputados que se destacarem na votação do prêmio ganham envergadura na disputa interna nos seus partidos para a indicação como candidato, o caso de Giacobo que polariza no PL a indicação com Paulo Martins e de Zeca Dirceu que deve enfrentar prévias no PT com Gleisi Hoffmann e Requião.

A campanha ao prêmio já mobiliza as redes sociais e panfletagem nas ruas. Um dado interessante, as peças são direcionadas aos paranaenses, o caso de Gleisi Hoffmann que divulga as ações do governo federal no Paraná durante os intervalos dos vídeos no Youtube.

Além de Francischini, Giacobo e Zeca Dirceu, estão na disputa pelos melhores na Câmara, os deputados Aliel Machado (PV), Carol Dartora (PT), Delegado Matheus Laiola (União Brasil), Diego Garcia (Republicanos), Geraldo Mendes (União Brasil), Luciano Alves (PSD), Luisa Canziani (PSD), Luiz Nishimori (PSD), Marco Brasil (PP), Padovani (União Brasil), Paulo Litro (PSD), Reinhold Stephanes (PSD), Rodrigo Estacho (PSD), Sérgio Souza (MDB), Tadeu Veneri (PT), Vermelho (PL) e Welter (PT).

Leia Também

Leia Também