Redação, Diário I&C e Plural – O portal Plural deu início a sabatinas com pré-candidatos à Prefeitura de Curitiba. Além de trechos disponíveis nas redes sociais, as íntegras podem ser vistas no canal do Youtube do Plural. O convidado desta semana foi o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD):
Confira as datas das sabatinas anteriores:
- 28/05 – Goura (PDT)
- 04/06 – Ney Leprevost (União)
- 05/06 – Luizão (Solidariedade)
- 11/06 – Zeca Dirceu (PT)
- 14/06 – Roberto Requião (Mobiliza)
- 18/06 – Andrea Caldas (PSOL)
- 20/06 – Luciano Ducci (PSB)
- 21/06 – Beto Richa (PSDB)
- 24/06 – Cristina Graeml (PMB)
- 25/06 – Eduardo Pimentel (PSD)
Bolsonaro quer a vice de Pimentel para o PL
O ex-presidente Bolsonaro demonstrou que está insatisfeito com o andamento da participação do PL na campanha do pré-candidato a prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel. Segundo o blog Politicamente, Bolsonaro mandou um recado ao governador Ratinho Jr. e à coordenação de campanha: se o ex-deputado federal Paulo Eduardo Martins não for escolhido o vice de Pimentel, Bolsonaro nem virá a Curitiba participar da campanha.
Tal posicionamento faz com que a ex-secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias, perca mais prestígio para ser a vice na chapa da situação. O governador também apoia a presença de Paulo Martins na chapa de Pimentel, mas ainda não o oficializou para evitar um “racha” com a ala da prefeitura e do prefeito Rafael Greca que defende a presença de Marilza na chapa.
Maria Victoria contrata marqueteiro de Milei
Quem pensava que o lançamento da pré-candidatura da deputada estadual Maria Victória (PP) era apenas um jogo de cena para encaixá-la como vice na chapa de Eduardo Pimentel (PSD) pode começar a rever suas certezas. O PP anunciou que Maria Vitória “fechou” com o marqueteiro argentino Pablo Nobel, que atuou na campanha do presidente eleito Javier Milei, da Argentina. Nobel mora no Brasil e já atuou em várias campanhas de cargos executivos e legislativos de todas as tendências políticas, indo do PT ao PL.
Escolha do vice
No PSB, Luciano Ducci “costurou” o apoio do PT e do PDT para ter o deputado estadual Goura (PDT) como o vice da sua chapa. Já Ney Leprevost (União) fez algumas tentativas, como a deputada federal Rosângela Moro (União) e a empresária Clemilda Thomé, mas não teve as respostas que esperava. Roberto Requião (Mobiliza) já ofereceu a vice de sua chapa em carta aberta aos partidos de esquerda. Os outros pré-candidatos também não deram pistas dos possíveis vices em suas chapas.