sábado, 14 dezembro, 2024
HomeMercadoNotas: novidades sobre cursos, negócios e mercado

Notas: novidades sobre cursos, negócios e mercado

Assessorias – Semana começando com mais notas sobre novidades no mercado, cursos e negócios. Confira:

Ekôa Park vence Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

O Ekôa Park, um parque de experiências ecológicas, localizado em Morretes, no litoral, conquistou o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024 na categoria “Experiência/ Produto”. A cerimônia ocorreu em 9 de novembro em Gramado, Rio Grande do Sul, e homenageou iniciativas inovadoras e impactantes em turismo sustentável no Brasil, com o apoio do Ministério do Turismo (MTur). O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que completa 12 anos, celebra anualmente as melhores práticas de turismo sustentável no país.

Nesta edição, o prêmio recebeu 83 inscrições de 18 estados brasileiros, das quais 26 foram
selecionadas como finalistas e apenas 10 foram premiados. Com mais de mil iniciativas inscritas ao longo dos anos, o prêmio já reconheceu mais de 100 empreendimentos por suas contribuições ao turismo sustentável. A cerimônia, realizada no Hotel Buona Vitta Gramado, reconheceu iniciativas nas categorias de Gestão/Governança e Experiência/ Produto, com um júri especializado composto por profissionais do setor.

O Ekôa Park se destacou com o projeto “Pacto pela Natureza”, que visa combater a caça ilegal e promover a conservação da biodiversidade na Mata Atlântica. Tatiana Perim, diretora-executiva do Ekôa Park, recebeu a premiação com entusiasmo: “Ganhar este prêmio valida o trabalho que fazemos desde 2018, trazendo transformações positivas para Morretes e região. Esse reconhecimento fortalece nossa missão de inspirar e promover uma conexão profunda com a natureza, incentivando o turismo responsável e o cuidado com a nossa Mata Atlântica.”

Curso gratuito de elaboração de projetos culturais

Curso gratuito de elaboração de projetos culturais chega à sua segunda edição

O curso “Elaborando projetos culturais: memória, autonomia & responsabilidade social” está com vagas abertas para uma nova turma. Com início nesta segunda 25/11, a edição será realizada em oito encontros presenciais, sempre às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h, no Casarão da UPE (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1157, São Francisco). As inscrições se estendem até o próximo dia 13/11 e podem ser realizadas a partir do link https://encurtador.com.br/teE61.

Promovida de forma gratuita pela Canô Produções, a formação visa a qualificação de empreendedores culturais a partir de sua instrumentalização para o desenvolvimento de práticas eficientes na concepção, na coordenação e na execução de projetos nas variadas linguagens artísticas. Para isso, apresenta princípios básicos sobre produção cultural, políticas culturais, elaboração de projetos e formas de viabilização. Os encontros também perpassam debates transdisciplinares sobre diversidade humana, relações étnico-raciais e acessibilização cultural.

O corpo docente é formado por profissionais que atuam em diferentes frentes, oriundos de diversos campos acadêmicos e trajetórias no mercado cultural: Gizele Carneiro (diversidade cultural e étnico-racial), Manoel Negraes (acessibilidade para projetos culturais), Rosane Arminda (culturas de matrizes africanas e afro-brasileiras em projetos culturais), além de Luana Camargo (escrita, execução de projetos e prestação de contas).

Com apoio cultural da Padaria América e do Manana Cafés, este projeto é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. Mais informações podem ser obtidas a partir do e-mail contato@canoproducoes.com ou por mensagem direta no perfil da produtora no Instagram.

Serviço: Curso “Elaborando projetos culturais: memória, autonomia & responsabilidade social”

  • Quando: Às segundas e quartas-feiras a partir do dia 25/11, das 19h às 22h
  • Onde: Casarão da UPE (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1157, São Francisco – Curitiba/PR)
  • Carga horária: 24 horas divididas em 8 encontros presenciais
  • Gratuito
  • Com certificação para quem cumprir, no mínimo, 75% da carga horária e apresentar o trabalho avaliativo final.
  • Vagas limitadas | 50% reservadas a pessoas autodeclaradas negras, indígenas e mães solo de baixa renda.

My Mabu anuncia 25 vagas em Curitiba

Divulgação / Grupo Mabu

O My Mabu, referência no mercado de multipropriedade no Brasil, está com 25 vagas abertas em Curitiba para reforçar sua equipe. São 10 oportunidades para consultores de turismo e 15 para captadores, em um momento estratégico para a empresa. As operações de vendas foram retomadas na capital, com a nova base instalada no Mabu Curitiba Business, um marco da hospitalidade local.

Parte do Grupo Mabu, que possui mais de 51 anos de experiência na área de turismo e hospitalidade, o My Mabu é uma das principais marcas do setor no Brasil. Neste ano, em sua primeira participação no prêmio Great Place to Work (GPTW) 2024, edição Paraná, o grupo conquistou a 37ª posição no ranking, reforçando seu compromisso com um ambiente que estimula o crescimento pessoal e profissional. “Trabalhar no Grupo Mabu é vivenciar um espaço que promove o desenvolvimento humano e profissional, e essa premiação é um reflexo desse esforço coletivo”, destacou Raimundo Pimenta, CEO do My Mabu.

O My Mabu foi lançado em 2020 com um modelo inovador de multipropriedade, que permite às famílias adquirirem semanas de férias com total flexibilidade. Desde então, mais de 4 mil famílias aderiram ao programa, consolidando-o como uma das principais opções do mercado.  Entre os diferenciais do My Mabu estão o acesso exclusivo ao Blue Park e ao Mabu Thermas, em Foz do Iguaçu, além da possibilidade de trocar semanas de estadia por opções em mais de 4,2 mil resorts ao redor do mundo, graças à parceria com a RCI, líder global em intercâmbio de férias. Interessados em fazer parte da equipe podem se inscrever pelo link, ou entrar em contato pelo telefone (45) 3521-2070 para mais informações.

Clínica de saúde da mulher inaugura no PkB

Foto: Luiz Eugênio Martins

O Centro Médico da nova ala do ParkShopping Barigui inaugurou na última semana com uma clínica inteiramente dedicada à saúde e ao bem-estar da mulher. Com um investimento de R$2 milhões, a Femi Saúde da Mulher reúne uma equipe multidisciplinar com 18 profissionais, e oferece equipamentos de última geração para tratamentos ginecológicos, dermatológicos e estéticos.

A clínica é liderada pelas médicas Vanessa Amoroso, ginecologista e mastologista, que assume a direção médica, e Melissa Amoroso, ginecologista, especialista em procedimentos minimamente invasivos, que também responde como diretora técnica. A Femi Saúde da Mulher adota um modelo de atendimento integrado, reunindo diversas especialidades, como ginecologia, obstetrícia, mastologia, coloproctologia, nutrição, dermatologia, endocrinologia, psicologia, cirurgia, medicina integrativa e fisioterapia.

Dentre os recursos tecnológicos da clínica, destaca-se o Laser de CO2 MTZ 40, considerado um dos mais avançados para tratamentos ginecológicos e estética íntima, e a Radiofrequência Spectra Medic, utilizada em procedimentos para rejuvenescimento íntimo, além de outros tratamentos. “Esses equipamentos proporcionam tratamentos de alta precisão, menos invasivos e mais confortáveis para as pacientes”, afirma Melissa Amoroso.

O espaço foi idealizado para ser um ambiente moderno e acolhedor, além de proporcionar comodidade, fácil acesso e segurança. “Queremos garantir que nossas pacientes encontrem todos os serviços necessários em um único local, com atendimento humanizado e especializado”, conclui Melissa.

Serviço: Femi Saúde da Mulher

  • Park Shopping Barigui, Piso L5 – Sala 3014 – Mossunguê, Curitiba
  • Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 8h às 22h
  • Telefone: (41) 99159-0603
  • Site: www.femisaude.com.br

Apras inaugura sede em Curitiba

Dir da Apras, Otílio Mônaco; pres. da Apras, Carlos Beal; pres. da OCEPAR, José Roberto Ricken; vice-pres. financeiro da Apras, Paulo Beal; vice-pres. da Apras Cascavel, Daniel Pegoraro Júnior

A matriz da Associação Paranaense de Supermercados (Apras) está de casa nova, com uma mudança de endereço que simboliza um novo momento para a entidade. O novo local fica no Edifício Corporate Jardim Botânico, na Av. Dário Lopes dos Santos, 2197 – Torre B – 7º andar – sala 704B – Rebouças.

A inauguração, que aconteceu no dia 14, reuniu supermercadistas associados, fornecedores e parceiros da Apras em um coquetel descontraído e intimista. Segundo o presidente da Apras, Carlos Beal, a nova sede vem para dar qualidade de serviço ao associado. O Edifício conta com Heliponto, salas de reunião e auditório na área comum, além de uma cafeteria, praça de alimentação, agência bancária, amplo hall de entrada, bicicletário e vestiários.

Leia Também

Leia Também