Por José Francisco Cunha – Nesse janeiro de 2024, o saudoso professor e advogado José Cunha – em 6 de janeiro, Dia de Reis – completaria 108 anos e seu bisneto – Miguel Cunha Sade – completa em 18 de janeiro seu ano 10. E por coincidência, nessa data parte da vasta galeria de livros – coleções raríssimas de José Cunha – foi doada à Biblioteca Pública de São José dos Pinhais.
Os livros foram recebidos carinhosamente pelo Gilberto e Richard – representantes daquela Biblioteca – e serão avaliados tecnicamente para dispor às Bibliotecas do município – quatro – da seguinte maneira:
- utilizados em projetos de incentivo a leitura;
- incorporados ao acervo;
- doados e/ou permutados com outras instituições; e
- encaminhados a outros espaços de leituras.
As famílias Meyenberg, Gonçalves e Cunha são gratas pela realização de ato tão marcante por intermédio da Biblioteca Pública de São José dos Pinhais – bibliotecária Glaciane -, possibilitando que outras pessoas tenham acesso de parte do acervo da riquíssima galeria de livros de José Cunha.
Na oportunidade, um dos autores – José Francisco Cunha – entregou exemplar do Livro “Vidas que Inspiram Vidas: José e Cecilia – Histórias de Vida e Memórias”, tendo como autores José Francisco Cunha, Inara Meyenberg Cunha, Priscila Meyenberg Cunha Sade, Emanuel Meyenberg Cunha e Monique Meyenberg Cunha de Padua. Em síntese, o livro narra a história do professor e advogado José Cunha e de sua esposa Cecilia Ferreira Cunha, lançado in memoriam em 1º de julho de 2023.