segunda-feira, 14 outubro, 2024
HomeCasa e construçãoIDEE Incorporadora entrega "Jardim"

IDEE Incorporadora entrega “Jardim”

Assessoria – Pensando em proporcionar o espaço ideal para criar raízes, a IDEE Incorporadora criou o Jardim. A poucos metros do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, o Jardim foi entregue aos moradores no dia 5 de dezembro. Em um terreno de mais de 4.000 m², conta com 59 apartamentos de três suítes de 132m² a 265m² privativos e áreas de lazer completas e aconchegantes.

O Jardim é um conjunto arquitetônico contemporâneo e atemporal, concebido buscando harmonia entre o exterior e o interior, semeando liberdade e bem-estar em cada detalhe.

Autoria

O projeto arquitetônico e de interiores das áreas de lazer leva a assinatura da Arquea Arquitetos. Queríamos a sensação de liberdade. Dito isso, a solução foi simples: adensamos os apartamentos em um bloco único. Quanto mais se concentra a edificação, mais espaço livre cria-se. O bloco único e a criação de um grande jardim, possibilitou dar qualidade a todos os apartamentos. Assim todos terão sol”, diz o arquiteto Fernando Caldeira de Lacerda.

Foto: André Nacli

Com mais de 1.000 m², o amplo jardim é assinado pelo premiado paisagista Rodrigo Oliveira. O espaço integra-se de maneira harmônica ao edifício, valorizando suas linhas retas e atemporais. Pensado para desconectar, para brincar, para se inspirar ou se encontrar, ele conta com inúmeras espécies de plantas e árvores criando agradáveis caminhos para quem quer desfrutar do convívio e da liberdade.

No projeto, Rodrigo destaca a paginação do piso, muito casual, a escolha das espécies com muitos tons de verde, texturas diferentes, flores e que lembrem um jardim naturalista. “O importante é o conjunto dos materiais e plantas, não importa o indivíduo, a forma, o tamanho, gostaríamos que o jardim parecesse que já estava lá, que o passarinho plantou”, descreve.

Para completar o conjunto, os interiores dos apartamentos são assinados pela BST Arquitetura que propôs um projeto duradouro, livre de modismos.“É um produto diferenciado no mercado, conseguimos agregar elegância à um projeto despretensioso e despojado, onde mobiliários de design brasileiros e obras de arte são valorizados”, explicam os arquitetos.

Obras de arte e mobiliário

Foto: André Nacli

O JARDIM traz a arte, a arquitetura, o design e o trabalho de muitos talentos locais para a vida dos seus moradores e da cidade. Para as áreas de lazer foram selecionadas criações que revelam parte da produção contemporânea de Curitiba, incluindo trabalhos assinados por artistas que integram o acervo do Museu Oscar Niemeyer, como André Mendes, Pedro Amin,  Raphael Dias, Eduardo Bragança,  Eliane Prolik, Juliana Stein, Willian Santos, entre outros.

Uma obra de arte única foi instalada em frente ao Jardim, um presente para os moradores e para a cidade: uma grande escultura do artista Alfi Vivern. Uma escultura viva, que responde a ação do tempo, carregando história em cada cor, forma e textura, com uma história milenar, foi descoberta, (re)criada e enfim encontrou seu lar.

Peças de design contemporâneo de nomes de destaque local também completam as áreas de lazer, entre eles Leandro Garcia, Marcelo Caruso, Lucas Bond, DSGNSELO e OSLO.

Além destes importantes nomes de Curitiba, foram escolhidas peças do grande mestre do mobiliário moderno brasileiro, Sergio Rodrigues. Isto porque ele possui uma relação muito forte com a cidade: foi um dos projetistas dos prédios do Centro Cívico.

“Estamos muito felizes em entregar o Jardim para os moradores e para a cidade. Sentimos que cumprimos não só com o prazo, mas também com a expectativa de se criar um projeto muito especial, forte e elegante, e que ajudasse a promover uma vida urbana melhor. Nos alegra ver obras e peças de inúmeros artistas e designers curitibanos compondo este empreendimento e trazendo um grande senso de pertencimento e comunidade. O que mais queremos é que as pessoas sejam mais felizes por viver e conviver com o Jardim”, diz o diretor da IDEE, André Nacli.

Espaços de lazer

Os espaços de lazer do Jardim foram desenhados como extensão da casa, pensando nas reais necessidades dos moradores. Contemplam: salão de festas, espaço gourmet, pet place, brinquedoteca, parquinho, academia, piscina coberta com raia de 20m, mini quadra poliesportiva, horta de temperos, co-working, sala de reuniões,e é claro, o jardim. São espaços quentes, acolhedores e proveitosos tanto para o dia a dia como para comemorar e reunir com pessoas próximas.

Próximo empreendimento

Com 100% do Jardim vendido, a IDEE já prepara o lançamento do próximo projeto para o primeiro semestre de 2024, na região do Ecoville.

Leia Também

Leia Também