Empresas do Grupo OM; Leonardo Lazarotto, publicitário que irá liderar a empreitada
Ousadia e vanguarda são características do Grupo OM Comunicação Integrada, que registrou um crescimento de 13,92% em 2013. Sempre atento às inovações e demandas do mercado, o presidente do Grupo, José Dionísio Rodrigues, prepara uma novidade inédita em solo paranaense.
À frente de uma holding que engloba três empresas especialistas em suas áreas e com finalidades distintas – a Opus Múltipla Ideias que Funcionam (pesquisa, planejamento e propaganda), Brainbox Design Estratégico (branding) e HouseCricket Digital & Direct (mídia on e off line) – Rodrigues antecipou à coluna o lançamento de mais uma spin-off do Grupo.
NOME AINDA É SEGREDO
A empresa em questão, ainda com nome guardado a sete chaves, atuará na área de branded content junto ao setor do varejo e indústria. Aos desinformados, significa a criação de conteúdo customizado para as marcas em mídias proprietárias em qualquer tipo de plataforma, como revistas especializadas, tvs de ponto de venda, rádios corporativas e nos canais digitais. Tudo sempre em acordo com as características de cada marca e integrado às demais áreas da comunicação em que o Grupo OM atua, prestando assim um serviço de consultoria e gestão em comunicação integrada aos clientes.
ENGAJAMENTO ENTRE MARCAS
O resultado do trabalho é um grande engajamento entre as marcas e a sua audiência proprietária, que gera um aumento na curva de vendas e tem como ápice conquistar o posto de love brand, ou marca “amada”, aquela com a qual o consumidor se identifica e gosta de se relacionar.
Para estruturar a operação, Rodrigues convidou o publicitário Leonardo Lazzarotto, que construiu nos últimos 14 anos uma sólida carreira no mercado local e nacional, atuando como consultor de mídia, TV e internet da RPCTV e gerente de publicidade digital do GRPCom-Grupo Paranaense de Comunicação.
Formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Marketing e Propaganda pela FAE e com MBA em Marketing e Vendas pela UFPR, Lazzarotto será sócio e o presidente da empresa, cuja expectativa é de funcionar a todo vapor já no início de abril.