HomeAgenda CulturalExodus traz o poder do thrash metal para Curitiba

Exodus traz o poder do thrash metal para Curitiba

Assessoria – O Exodus é considerado um dos pilares do thrash metal, estilo que ajudou a moldar junto a outros gigantes do estilo, como o Metallica e o Slayer. O grupo, dono de uma discografia sólida e com uma relação muito próxima com o Brasil, retorna ao país em abril. Além de ser atração no consagrado festival Summer Breeze, a banda passa por Curitiba no dia 22 de abril, para única apresentação no CWB Hall.

Devido a grande procura, os ingressos estão no 3º lote, a partir de R$ 180, na plataforma Bilheto e nos pontos de venda autorizados. Será a quinta passagem do grupo por Curitiba, após 1998, 2007, 2012 e 2016. A abertura fica por conta da bastante ativa banda brasileira Eskröta, que divulga o disco “Atenciosamente, Eskröta”, de 2023, que mescla o thrash metal com influências do hardcore.

O Exodus, por sua vez, surgiu na transição de décadas e entrou nos anos 1980 passando por mudanças de formação até chegar ao seu debut. Nesse processo, contou com Kirk Hammett, que mais tarde se juntou ao Metallica. Com a entrada de Rob McKillop no baixo, a banda estabilizou-se com Paul Baloff no vocal, Gary Holt (que décadas depois, tocou no Slayer) e Rick Hunolt nas guitarras e Tom Hunting na bateria, time que lançou o seminal Bonded By Blood, uma verdadeira referência inquestionável no thrash metal da Bay Area de São Francisco.

Desde então, entre alguns breves hiatos, a banda seguiu em frente de maneira heróica, e segue entregando ótimos discos e shows ao vivo que são verdadeiras carnificinas sonoras. É uma experiência única e imperdível.

Exodus em Curitiba

  • Abertura: Eskröta
  • Data: 22 de abril de 2024 (segunda-feira)
  • Local: CWB Hall
  • Endereço: Av. Marechal Floriano Peixoto, 4142 – Parolin
  • Horário: 20h
  • Ingressos: a partir de R$ 180, mais eventuais taxas
  • Venda online/Informações
  • Classificação 18 anos (obrigatória apresentação do documento de identidade)
Leia Também

Leia Também