sexta-feira, 28 março, 2025
HomeAgenda CulturalEspetáculo Amana em Curitiba: sensações em movimento

Espetáculo Amana em Curitiba: sensações em movimento

Hoje Maringá – Neste sábado, dia 15, e domingo, 16 de março, Ana Clara Poltronieri e a equipe da Cia Duo Due estarão em Curitiba para duas apresentações do espetáculo de dança Amana, já reconhecido e aplaudido no Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Itália.

A interpretação de Amana valeu a Ana Clara o prêmio nacional Denilto Gomes, um dos mais importantes da dança brasileira, em 2024. O belíssimo cenário, composto por mais de 70 potes de vidro, água e luzes, foi o primeiro prêmio conquistado por Amana. A premiação foi do Instituto de Arquitetos do Brasil – Seção Paraná – na categoria Cultura Arquitetônica.

Curitiba também deu a Magó um espaço público na Fazendinha, o Jardinete Maria Glória Poltronieri Borges, na Rua Maria Quiteria 471, com Frederico Lambertuci. Um lugar aprovado pela Câmara Municipal e pelo prefeito Rafael Greca, demonstrando a presença curitibana nesta luta permanente por um mundo com mais justiça, amor e paz.

O espetáculo Amana

Amana significa, em tupi, “água que vem do céu”. Como a baleia, que navega pelas profundezas do oceano carregando a sabedoria ancestral, Amana também mergulha nas águas emocionais mais profundas, trazendo à tona histórias de luta, dor e resistência.

A baleia, símbolo da grandeza silenciosa e da sabedoria que vem das profundezas, nos ensina que a cura e a transformação estão na conexão com o que é mais profundo dentro de nós, muitas vezes oculto nas águas do inconsciente.

Amana revela a história de Magó, uma mulher cuja vida foi interrompida pela violência, mas cuja força ressurge nas ondas da memória e da arte. Assim como a baleia carrega consigo os ecos de milênios, Amana evoca a memória de todas as mulheres que, como Magó, resistem e sobrevivem através do legado de suas histórias.

Serviço: Amana em Curitiba
Nos dias 15 e 16 de março, agende e assista Amana:
LOCAL: TELAB – Teatro Laboratório da FAP (R. dos Funcionários, 1756 – Cabral)
15 e 16 de março | 20h
Entrada gratuita | Classificação: 16 anos
Acessibilidade em LIBRAS
Retirada de ingressos 1h antes na recepção do teatro.
Projeto fomentado pelo edital Bolsa Funarte de Dança Klauss Vianna.

Leia Também

Leia Também