
Com nota 6,5 supera meta e a média nacional…
O sonho de Belmiro Castor e sua esposa Elizabeth Castor não foi em vão. O Centro João Paulo II, mantido em Laranjeiras, Piraquara, continua a dar frutos que surpreendem, especialmente por se tratar de um projeto educacional sem fins lucrativos, apoiado por empresários e comunidade em geral.
Por isso mesmo, ouvi, hoje, Thereza Elizabet Castor sobre o excelente desempenho daquela escolas modelar na avaliação federal, o IDEB:
– Os alunos do Ensino Fundamental da Escola Rural Municipal Dona Julia Wanderley alcançaram, pela terceira vez consecutiva, a maior nota do município de Piraquara, superando a média estadual e nacional. A maioria destes alunos frequenta o CEJPII no contraturno e contam com aulas de reforço de português e matemática, justamente as disciplinas avaliadas na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que antes era conhecida como Prova Brasil.
PRINCIPAL INDICADOR
Elizabeth lembra que o IDEB é principal indicador de qualidade da educação do Brasil. Calculado a cada dois anos, ele leva em consideração as notas no Saeb e, também, os índices de aprovação dos alunos.
O índice dos alunos da Escola Rural Municipal Júlia Wanderley foi de 6,5, superando a média e a meta nacional, e conquistando, pela terceira vez consecutiva, o primeiro lugar na avaliação, realizada em 2019.