Por José Francisco Cunha – Aracilde Antônio Gomes, carinhosamente conhecido e chamado como CIDE, comemorou no último dia 30 de junho – em estilo merecedor o seu Ano 70 no sitio de seus familiares próximo ao município de Lebon Régis – Santa Catarina. Igualmente, o seu irmão Bídio comemorou o seu Ano 68. Regado de excelente cardápio, com direito a costela de chão, e conjuntos de sanfonas e rock in roll, o festejo começou às 10h se estendendo até as 16h.
O aniversariante agradeceu um a um que tiveram passagens em sua vida pessoal e profissional nos seus 70 anos e lançou o “Livro Cide Gomes 70 anos de vida e arte!”, entregando exemplares aos presentes.
A Obra conta a história de Cide Gomes de sua longa trajetória até seu Ano 70, como artista plástico, ilustrador, publicitário e designer com 160 páginas, totalmente em cores e muito bem ilustrado. Os exemplares foram impressos pela Hellograf – Gráfica & Editora em papel couché brilho imune 150g.
TELEPAR
O autodidata Cide Gomes foi o designer – capa e miolo – dos Livros: “TELEPAR, a revolução das telecomunições no Paraná” – em suas duas edições, 2017 e 2020 – e “ASTELPAR 1989-2019, o porto seguro dos aposentados das telecomunicações do Paraná. Também foi o designer da capa do Livro “Grupo ECO, vibrante e forte numa grande nação” e capa e miolo da cartilha “ASTELPAR Associação Organizada, Prudente e Ousada”.
A pedido de Cide Gomes, os autores dos Livros da TELEPAR e ASTELPAR – José Francisco Cunha e Walter W. Schmidt, supervisionaram o editorial e revisaram os textos da Obra “Cide Gomes 70 anos de vida e arte!”