sábado, 8 fevereiro, 2025
HomeMercadoMarcas da Arena Mundo Ric 2025 geram conexão com o público

Marcas da Arena Mundo Ric 2025 geram conexão com o público

AssessoriaNas areias da Praia Brava de Caiobá, milhares de veranistas frequentam diariamente os seis mil metros quadrados da Arena Mundo Ric, que termina neste domingo, 9, após quatro semanas de muita diversão ambientada num grande Jardim de Verão. Os banhos de mar e de sol são intercalados por dezenas de atividades de lazer e entretenimento para todas as idades. A infra-estrutura também oferece um palco com shows artísticos, muita sombra e chuveiros. “Neste ano, tivemos um recorde na venda de cotas comerciais. A parceria valiosa com grandes marcas patrocinadoras foi decisiva para oferecermos serviços e diversão nos seis jardins temáticos, onde é possível fazer até quick massagem, carregar celular, praticar esportes e ganhar brindes”, destaca Marcelo Requena, diretor corporativo de Mercado e Soluções Integradas.

“Reforçamos a proximidade com os associados ao marcar presença na Arena Mundo Ric, oferecendo um espaço seguro e acolhedor para famílias e turistas, com uma atividade de lazer que reflete o espírito cooperativo e o compromisso com o bem-estar coletivo. Em nossa Arena Radical o desafio é um paredão de escalada, com toda a segurança”, diz Valéria Letícia Ferreira, assessora de comunicação e marketing da Central PR/SP/RJ do Sicredi, um dos patrocinadores do projeto.

Para Anderson de Carvalho, gerente de marketing regional do O Boticário, patrocinador do charmoso espaço Jardim Bem-estar, a presença na Arena é uma oportunidade de presentear a região. “Reforçamos ainda mais os nossos laços, levando amor e beleza para o público”, diz ele. Um dos mais disputados do evento, o espaço oferece experiências sensoriais e de autocuidado, como sessões de quick massage e meditação guiada, além de distribuir brindes exclusivos. A tenda de maquiagem e a oficina de nail art também fazem sucesso, proporcionando momentos de transformação e experimentação com os produtos da marca.

Já a Gonzaga Imóveis vê a participação na Arena Mundo Ric como uma oportunidade de conectar sua marca a cerca de 3,5 milhões de pessoas. “Este patrocínio é uma extensão da nossa missão de criar experiências de confiança e acolhimento, oferecendo aos veranistas um ambiente que remete ao nosso compromisso com qualidade e bem-estar. A Arena, com sua proposta de integração entre natureza, lazer e comunidade, reflete diretamente os valores que sustentam a Gonzaga Imóveis, consolidando nossa autoridade no mercado imobiliário e estreitando laços com nossos clientes e veranistas”, afirma a gerente de marketing da Gonzaga Imóveis, Katiusca Devens Goettert.

A oportunidade de se conectar com os clientes também é destacada por Larissa Rosa, diretora de marketing da Lojas Calceleve. “É como se compartilhássemos esses momentos de lazer e descontração com eles. Criar esse vínculo é fundamental para nós, pois mostra que nossa marca valoriza um relacionamento que vai além da compra.”

Por sua vez, a Claro marca presença  na Arena Mundo Ric com o Jardim Conexão, um espaço personalizado onde o público pode vivenciar experiências interativas, como desafios de games, cabine de fotos, totem de realidade aumentada e experimentação de produtos da operadora, destaca Marcelo Repetto, diretor regional da Claro para a Região Sul. A Claro estabeleceu recentemente uma parceria estratégica com o Governo do Paraná, viabilizando um investimento expressivo na expansão da cobertura móvel em regiões rurais, rodovias, polos turísticos e projetos estratégicos. A iniciativa contempla 378 novas antenas, ampliando a conectividade em áreas essenciais.

Já a Unifael patrocina o palco onde acontecem os shows da Arena Mundo RIC e Jefferson Silva, diretor de marketing e vendas do Grupo Ser Educacional destaca a grande quantidade de pessoas que aproveita a programação vibrante e interativa. “Para uma instituição como a Unifael, com atuação em todo o território nacional, essa parceria se mostra extremamente estratégica. Este é o segundo ano consecutivo em que estamos juntos nesse projeto com a RICtv, que sempre encontra maneiras de viabilizar nossa participação. Essa colaboração entre a emissora, os parceiros e o público é o que torna o Projeto Verão uma experiência valiosa para todos.”

Outro parceiro da Arena Mundo Ric é o aplicativo Agitaí, que garantiu entretenimento e diversão para o público nos fins de semana. Entre as atrações artísticas, destacaram-se a banda Rock Love e a contorcionista Heve Blue. “Nosso objetivo é conectar pessoas a experiências únicas. Poder levar cultura, arte e música para um espaço tão especial como a Arena Mundo Ric é motivo de orgulho para toda a equipe Agitaí”, diz Bruno Cordeiro, VCEO do Agitaí, que também entregou prêmios do Desafio de Beach Tênis entre Praia Brava de Matinhos e Paranaguá, movimentando os esportistas locais.

Áreas temáticas da Arena Mundo Ric

  • Palco Unifael: aulas de dança como zumba e fit dance, dinâmicas e brincadeiras, DJ e bandas.
  • Jardim Brincar | Calceleve: playground, brinquedos de praia, espaço sonequinha, cama elástica e atividades recreativas.
  • Jardim Radical | Sicredi: mini rampa de skate, paredão de escalada e mirante.
  • Jardim Esportivo: quadras de vôlei, beach tennis, futebol e frescobol.
  • Jardim Beleza & Bem-estar | O Boticário: quick massage, quick yoga, cadeira gigante para descanso, bike boti, cabine de prêmios.
  • Jardim Conexão | Claro: tótens carregadores de celular, totem gif, totem de fotos, tripé com celular para captação de vídeos e produção de conteúdos, e uma game station.
  • Jardim Conforto | Gonzaga: mesa da curiosidade, estantes com livros e quiz.
Leia Também

Leia Também