quinta-feira, 21 novembro, 2024
HomeOpinião de ValorA Bíblia não condena a homossexualidade

A Bíblia não condena a homossexualidade

Assessoria – A Bíblia me condena?”. Esse é o nome do curso que o pastor Bob Botelho lança nesta terça-feira (27) para enfrentar o fundamentalismo religioso e combater o preconceito contra a população LGBTQIA+ no Brasil. No curso, o autor decifra os “textos de terror”, usados para tentar condenar as identidades LGBTQIA+, revela se “existem personagens LGBTQIA+ na Bíblia”, esclarece a história da tradução da Bíblia, relembra o uso político da Bíblia durante a pandemia de HIV/Aids e ensina métodos de estudos bíblicos.
Este é o primeiro de quatro cursos montados por Botelho com o mesmo propósito. “Pela décima quinta vez consecutiva, o Brasil lidera o ranking nos dados de violência contra a população LGBTQIA+, sendo o país que mais mata pessoas trans no mundo. Isso tem relação direta com o fundamentalismo religioso e com o cerceamento dos direitos da população LGBTQIA+ no Congresso Nacional e nas Casas de Leis dos Estados e Municípios brasileiros pela atuação das bancadas evangélicas. Essa é uma realidade que precisa ser combatida com conhecimento bíblico”, destaca.
O curso “A Bíblia me condena?” tem 12 horas de duração, com encontros síncronos (ao vivo) e online das 19h30 às 21h30 nos dias 27, 28 e 29 de Agosto e 03, 04 e 05 de Setembro, duas semanas consecutivas, nas terças, quartas e quintas. Os participantes ganham apostila, material complementar e emissão de certificado.
Bob Botelho é um jovem pastor pentecostal e gay que, além de liderar sua igreja local em Curitiba/PR, fundou a organização Evangélicxs Pela Diversidade há dez anos e que é reconhecida na América Latina e Caribe como a primeira iniciativa evangélica, não institucional, pelos direitos LGBTQIA+. Por meio do Evangélicxs, Botelho tem atuado há oito anos na Organização dos Estados Americanos, por meio de uma Coalizão da Sociedade Civil, no diálogo entre Liberdade Religiosa e Direitos LGBTQIA+. Atualmente, é Membro Associado das Nações Unidas para Temas de Religião, representando a América Latina e Caribe. Biblista e especialista em tradução do Novo Testamento, Botelho atua no aconselhamento de pessoas LGBTQIA+ e familiares que passam pelo processo de aceitação e também oferece cursos e treinamentos a pastores que querem transformar suas igrejas em espaços seguros para pessoas LGBTQIA+. É autor do livro “Sementes de Vida: Rejeição e Aceitação de pessoas LGBTI+ em Lares Cristãos e primeiro membro pleno da Fraternidade Teológica Latino-Americana, que é abertamente LGBTQIA+.
Para se inscrever no curso, que custa R$ 150,00, basta acessar o link https://encurtador.com.br/hNgxx. Maiores informações pelo Instagram @bob.luizbotelho ou pelo e-mail bob.luizbotelho@gmail.com.
Leia Também

Leia Também