domingo, 22 dezembro, 2024
HomeAgenda Cultural"Natal em Paranaguá" projeta espetáculo nas paredes da Catedral

“Natal em Paranaguá” projeta espetáculo nas paredes da Catedral

Assessoria – De 20 a 22 de dezembro, Paranaguá recebe, dentro das festividades natalinas, o “Natal em Paranaguá – Um Conto Natalino”, uma ampla programação cultural gratuita destinada às famílias da cidade litorânea e região, reunindo um espetáculo especial projetado nas paredes da Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Rosário, apresentações musicais ao vivo, feira de produtos, entre outros.

A aguardada projeção irá colorir um dos pontos mais simbólicos da cidade, a Igreja Matriz, contar uma história inédita, chamada “Tcharam!”. No espetáculo, a atmosfera vibrante de preparativos natalinos toma conta de uma cidade do litoral paranaense, enquanto a “casa encantada” se transforma em palco de eventos inusitados, graças à intervenção dos duendes “Tíbio” e “Perônio”.

Ao longo da trama, a casa ganha vida, repleta de expressões e surpresas, enquanto os duendes tentam acelerar a decoração natalina com uma “pitada de magia”. A chegada iminente do “Seu Noel” adiciona uma dose extra de urgência, resultando em confusões divertidas e momentos de reflexões sobre o verdadeiro significado do Natal.

A comédia encantadora explora a vivacidade da interação entre personagens humanos e elementos encantados, em uma celebração da alegria, da amizade e da mágica que permeia a época natalina, proporcionando ao público parnanguara uma experiência memorável.

A festividade “Natal em Paranaguá – Um Conto Natalino”, cuja programação inicia às 19h na quarta-feira (20), e às 15h, na quinta e sexta-feira (21 e 22), ainda contará com a apresentação “Chorinho Natalino”, com o grupo Choro Caiçara, assim como o espetáculo do quarteto vocal, “O Presépio Cantador”, e os especiais de fim de ano “Fandango Caiçara” e “Boi de Mamão”, do grupo Mandicuera. Além disso, haverá venda de produtos da “Feira da Lua”, em uma edição celebrativa natalina.

População pode enviar fotos

História de Natal ganhará proejção exclusiva nas paredes da Catedral Diocesana de Paranaguá. Foto: Pedro Albach

Em uma ação de interação com a população e homenagem ao povo parnanguara, o público poderá enviar uma foto que será projetada nas paredes da Catedral Diocesana de Paranaguá. Essa é uma forma de se ver no espetáculo, passando uma mensagem de união, felicidade e reflexão, premissas que fazem parte do período do Natal. Para participar, basta enviar uma foto em boa qualidade, no formato “documento”, e não em “imagem”, para o WhatsApp (41) 98848-9770, até o dia 19 de dezembro. Após o envio, basta ir em um dos dias do “Natal em Paranaguá – Um Conto Natalino”, e aguardar para ver a projeção da foto.

O “Natal em Paranaguá – Um Conto Natalino” é uma realização do Ministério da Cultura | Governo Federal – União e Reconstrução, apresentado e oferecido pela Cattalini Terminais Marítimos e pela Fertipar, com patrocínio da Master Operações PortuáriasTerin e Harbor Operações Portuárias. A Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Rosário fica localizada na Rua Conselheiro Sinimbú, número 45, no Centro Histórico. A classificação é livre. As apresentações do espetáculo “Tcharam!” também contarão com Intérprete de Libras.

Confira a programação

  • 20 de dezembro
    19:00 – Missa
    20:30 – Cerimônia de Abertura
    21:00 – Espetáculo com projeção mapeada
  • 21 de dezembro
    15:10 Fandango Caiçara + Boi de Mamão com o Grupo Mandicuera
    16:30 Quarteto Vocal “O Presépio Cantador”
    17:50 Chorinho Natalino com Choro Caiçara
    19:00 Missa
    20:15 Espetáculo com projeção mapeada
  • 22 de dezembro
    15:10 Fandango Caiçara + Boi de Mamão com o Grupo Mandicuera
    16:30 Chorinho Natalino com Choro Caiçara
    17:50 Quarteto Vocal “O Presépio Cantador”
    19:00 Missa
    20:15 Espetáculo com projeção mapeada

Natal em Paranaguá – Um Conto Natalino

  • Data: 20, 21 e 22 de dezembro
  • Horário: Quarta (a partir das 19h), Quinta e Sexta (a partir das 15h).
  • Local: Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Rosário
    (Rua Conselheiro Sinimbú, 45 – Centro Histórico)
  • Classificação: Livre
Leia Também

Leia Também