Assessoria – Um mergulho cênico potente e provocador nas contradições do desejo humano. Essa é a proposta de “Querida Serpente“, o espetáculo adulto da Alameda Cia Teatral que investiga corpo, erotismo e intimidade. Após uma bem-sucedida estreia e temporada no Teatro Ênio Carvalho, a peça volta aos palcos na Mostra Claudete entre os dias 16 e 17 de outubro às 20h no Teatro Novelas Curitibanas.
Inspirada livremente no livro “Histórias Íntimas”, de Mary Del Priore, convida o público a confrontar o “pecado original” e os tabus em torno da sexualidade. A montagem parte da premissa de que, desde o ato de Eva, “não há pudor que resista aos caprichos da carne”, e explora como a luxúria, a privacidade e a moralidade caminham tortuosamente na cultura brasileira. “Querida Serpente” não é uma adaptação do livro, mas uma criação coletiva que traduz para a cena os temas de gula, cobiça e desejo que nos movem e nos punem.
O espetáculo chama a atenção pela sua estrutura subversiva: o palco é transformado em uma mesa no centro da plateia, criando uma experiência imersiva e interativa. Os atores circulam e se comunicam diretamente com o público, oferecendo um verdadeiro “banquete afrodisíaco” de reflexões, humor ácido e momentos de profunda intimidade, inclusive com a presença da nudez como elemento cênico e reflexivo. A peça é descrita como imprevisível, com o elenco se revezando em papéis e revelando partes de si mesmos, tornando cada sessão única.
- Elenco: Aline Navarro, Anlu Cassio, Beatriz Baltazar, Leda Jankoski, Heleno Rohn (O elenco pode variar conforme as informações de divulgação mais recentes).
- Direção: Cristóvão de Oliveira
- Assistência de Direção: Galvani Jr.
- Preparação corporal: Dani Durães
- Sonoplastia: Jader Alves
- Iluminação: Nadia Luciani
- Projeto Cenográfico: Cristóvão de Oliveira e Dani Balhuk
- Identidade Visual: Eric Farpa
- Realização: Alameda Cia Teatral
Espetáculo “Querida Serpente”
- Quando: 16 e 17 de outubro às 20h00
- Onde: Teatro Novelas Curitibanas
- Classificação indicativa: 16 anos
- Ingressos gratuitos
- Mais informações em @alamedateatral