Assessoria – A YEAP Films acaba de lançar a mais nova campanha do H2bet, a patrocinadora oficial da transmissão da Eurocopa na CazéTV. O filme estreou no primeiro jogo transmitido pelo canal, na partida entre Espanha e Croácia.
A campanha foi dirigida por Pepe Mendina, com produção executiva de Mendina e de Henrique Yamagutt, head de marketing do H2bet. No filme, a estrela principal é Marcelo Vieira, o M12, ídolo de Real Madrid e Fluminense. O craque é a voz do manifesto da marca, em uma mensagem motivacional que traça paralelos entre a vida e o jogo.
“A campanha e os conteúdos foram criados e pensados pela produtora, sempre em colaboração com o time do H2bet.”, comentou Pepe Mendina, sócio e diretor da YEAP.
A atmosfera do filme hero é de superação, com um speech de Marcelo, enquanto vemos cenas que ilustram o espírito da marca. “Nesse filme, o Marcelo é uma espécie de personagem onisciente, que filosofa sobre alguns conceitos de vida, fazendo um paralelo com o jogo de forma saudável e natural”, definiu o diretor.
“Ver a campanha no ar foi incrível! O resultado ficou maravilhoso e eu estou muito feliz com essa parceria, a equipe do H2bet é top demais. Energia muito boa!”, declarou Marcelo, empolgado com o projeto.
Rebranding
O rebranding do H2bet marcou o início da colaboração da marca com a YEAP, projeto que também contou com a direção de Pepe Mendina. “Nossa parceria com o H2bet só aconteceu por causa do Ueltom Lima, CEO do grupo H2, que participou e liderou desde o início os projetos juntos com a YEAP, inclusive colaborando criativamente na concepção das peças”, destaca Mendina.
A ambientação do filme conta com locações incríveis e diárias no 555 Studios, com uso de virtual production, tecnologia que marca presença nas grandes produções de Hollywood. O recurso utiliza uma tela de alta resolução para simular ambientes externos, entrelaçando o real e o virtual.
“Gravar com a Yeap é sempre um prazer, o trabalho fica leve e descontraído. E o Pepe Medina é um cara diferenciado, sabe o que faz! Ele torna o ambiente de gravação muito confortável e eu sempre fico bem à vontade”, definiu Marcelo.
Além do filme, a YEAP também criou e produziu com a CazéTV o quadro “Toca e Joga”, uma série de conteúdos para a transmissão da Euro na CazéTV. No programete, que vai ao ar sempre no pré-jogo das partidas, a apresentadora Day Natale desafia Marcelo a falar sobre um craque do torneio em um minuto, de maneira gamificada. Outro quadro que marcará presença na transmissão da CazéTV é o “Histórias Inusitadas”, relembrando momentos inusitados e icônicos da Eurocopa, também criado e produzido pela YEAP.
“Criamos e produzimos uma campanha completa para o H2. Desde o posicionamento, com o rebranding que construímos com o grupo, até o lançamento dessa campanha, pensamos todos os pontos de contato com a audiência através de conteúdos potentes. A YEAP acredita na força do conteúdo em um contexto de brand entertainment e nesse projeto temos a oportunidade de contar a história de um grupo que tem mais de 15 anos de atuação no Brasil, um grupo com uma trajetória única. Nosso papel é estabelecer uma narrativa que revela para a audiência o momento do grupo H2: uma marca sofisticada, bonita, divertida, musical; uma marca que verdadeiramente traz experiências extraordinárias para sua audiência”, finaliza Pepe Mendina.