Primeiro clube de mulheres empresárias do player de negócios World Trade Center (WTC) no mundo, o WTC Woman promoveu nesta quarta-feira (12) seu primeiro evento em Curitiba, na Galeria Laguna, com a presença de Lindalia Junqueira Reis, CEO e fundadora do Hacking.Rio, considerado o maior hackathon da América Latina.
Lindalia foi a primeira mulher brasileira escolhida pela Singularity University no Centro de Pesquisa Ames, da NASA. Também é vice-presidente do conselho administrativo do CTSMART e embaixadora do Global Women in Tech, que opera em mais de 100 países e busca impactar cinco milhões de mulheres em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) até 2030.
Criado em 2018, o Hacking.Rio reúne mais de 170 mil participantes do Brasil e de países de língua portuguesa em uma maratona de programação para – por meio de uma dinâmica competitiva – aguçar a criatividade das equipes de maneira mais desafiadora, porém divertida. Seu modelo é formado por patrocinadores e empresas que apoiam o movimento de impacto social e educacional.
O WTC Woman promove encontros presenciais com palestrantes relevantes do mundo de negócios e de desenvolvimento pessoal, pelo menos uma vez ao mês. Um dos requisitos para participar do grupo é ser empresária ou executiva de uma empresa que faça, ou tenha interesse em fazer, negócios internacionais, ou uma multinacional.
Para mais informações sobre o WTC Mulher, o grupo responde mensagens pelo direct do Instagram @wtccuritiba.