
Apenas um paranaense, o veterinário e professor universitário de Medicina Veterinária, Antonio Felipe Wouk, estará presente de 12 a 15 deste mês, em Washington, a convite da Associação Americana de Diretores de Escolas de Veterinária, para participar de evento pan-americano em que se analisarão os rumos do ensino dessa área universitária no âmbito das Américas.
Wouk, dono de um currículo invejável – como o de ser consultor, por exemplo, de organismos como o CNPQ e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), estará em Washington na condição de membro da Comissão de Ensino do Conselho Federal de Medicina Veterinária.
2 – NOVA ORDEM
Ele foi até o ano passado secretário geral do CFMV. E entre outras posições de relevo na educação, foi membro do Conselho Curador da UFPR, professor da PUCP e da FEPAR.
O que chama a atenção é como se dará participação de Wouk no evento continental: ele apresentará trabalho em que expondo estratégias para humanização do ensino de veterinária no Brasil.
3 –UM RENOVADOR
O tema, que poderá ser um dos mais “quentes” do encontro científico, propõe que os educadores de veterinária lancem olhar para realidades humanísticas e as passem a considerar como elementos essenciais e imprescindíveis para a formação do veterinário.
Wouk é um renovador no ensino. Ele promete à coluna um artigo especialmente sobre o tema.
