Não conheço outra pessoa no Brasil que tenha se exposto com maior amplitude e frequência à mídia nacional, quanto Wanderson Castilho. Ele tem estado presente em programas de TV de enorme repercussão, como o do Jô Soares e o de Ana Maria Braga, e dado entrevistas e sendo objeto de amplas reportagens em publicações como Veja e Isto É.
Nesta sexta-feira, 16, das 18h30 min às 22 horas, Wanderson (que é pós graduado em Física pela USP) estará lançando seu livro mais recente: “Você sabe o que seu filho está fazendo na Internet?” Será na Livraria Saraiva do Crystal Shopping.
A obra é de profundo alcance educacional, para pais e mestres.
Eis uma breve entrevista com esse especialista em segurança na Web, cujo currículo expõe muitos cursos feitos no FBI e assessoramento prestado a polícias de todo o Brasil:
Conhecendo as ameaças
Do que trata o livro?
“Nesta obra, pais, mães, familiares e educadores vão conhecer um pouco mais das ameaças que nos rondam e, dessa forma, saber como manter os nossos filhos afastados dos cyber crimes.”
Número de páginas e valor de venda e nome da editora
“Você sabe o que o seu filho está fazendo na internet”
144 páginas
R$ 29,90
Breves observações sobre a obra
Uma criança, através de uma simples troca de e-mails, repassa uma foto.
Do outro lado do computador, entretanto, não é o “amiguinho virtual” que está lá, mas sim um indivíduo cheio de más intenções. Em poucas horas, a foto do menor já está espalhada nos computadores de vários pedófilos. Esse e outros perigos são algumas das preocupações que os pais devem ter com seus filhos, quando estes estão na internet.
Se por um lado a rede mundial de computadores facilita as nossas vidas, por outro, ela também é uma fonte cada vez maior de preocupação para quem tem filhos. Os menores estão expostos a novas armadilhas, que surgem diariamente, em uma mera pesquisa no Google. “Além do diálogo com as crianças e os adolescentes, de explicar a eles os limites e respeito nessa área, é preciso também ficar atento e bem informado”, adverte Wanderson Castilho, pioneiro em investigação de crimes virtuais, com o seu mais novo livro, de intrigante título para quem tem esse tipo de preocupação: “Você sabe o que o seu filho está fazendo na internet?”
(Matrix Editora).
Supervisão é obrigatória
“Muitas vezes os pais acreditam que os filhos sabem mais do que eles em relação à tecnologia. Mas, deixar uma criança ou um adolescente navegar sem supervisão, equivale a deixá-lo viajar sozinho, num país desconhecido”, alerta Castilho. Nesta obra, pais, mães, familiares e educadores vão conhecer um pouco mais das ameaças que nos rondam e, dessa forma, saber como manter os que mais amamos afastados dos cyber crimes.”