Assessoria – Tendência no mundo todo, as vending machines ou máquinas de venda automática estão ganhando cada vez mais adeptos. Elas foram impulsionadas pela evolução tecnológica e pela pandemia de Covid 19 que exigia transações sem contato, e depois disso, o mercado não parou mais de crescer. Segundo a Associação Brasileira das Empresas Operadoras de Vending Machines (ABVM), o setor faturou mais de R$1,3 bilhão em 2020.
E os produtos estão cada vez mais diversificados: no Shopping Estação, em Curitiba, por exemplo, há 16 máquinas. Entre os itens vendidos estão, bebidas, ursos de pelúcia, produtos de beleza, eletrônicos e até cordas para instrumentos musicais.
No local, algumas vending machines estão chamando a atenção, as compostas por caixas surpresa. O cliente escolhe um número, faz o pagamento, e retira seu box com itens que podem variar, podem ser utensílios de maquiagem, fones de ouvido sem fio, máscaras de beleza, perfumes, capas de celular, entre outros. São duas Jor Machines, uma da Toda Garota Quer e uma Box Mania, em algumas delas, é possível ganhar até celular.
As máquinas estão espalhadas por todo o Shopping Estação, nos dois pisos. Mais informações no site www.shoppingestacao.com.br.