
A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), considerada uma das melhores instituições de ensino superior do Paraná, comemora, no dia de hoje, os 50 anos de fundação do seu campus universitário e com muitos motivos para celebrar a qualidade de seu ensino reconhecido nacional e internacionalmente.
Em entrevista à CBN Cascavel, nesta terça-feira (16), o reitor da Unioeste, Alexandre Webber, destacou a importância da data de hoje. A Fecivel (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cascavel) teve início no dia 16 de agosto de 1972, com a implantação de quatro cursos: Licenciatura em Letras com habilitação em Português e Inglês e Português e Francês; Licenciatura em Pedagogia com Habilitação em Administração Escolar, Orientação Educacional e Magistério das Disciplinas Pedagógicas do Segundo Grau; Licenciatura em Ciências de Primeiro Grau e Licenciatura em Matemática.

A Unioeste foi criada em dezembro de 1987 pela Lei nº 8.680, assinada pelo então governador Alvaro Dias. “Nascia uma grande universidade durante o nosso governo. Hoje, um orgulho para todo o Oeste do Paraná. É uma das 100 melhores universidades do mundo. Eu tive a honra de participar efetivamente, quando ainda era FECIVEL e transformando em Universidade, incorporando Toledo, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e decretando a gratuidade do ensino. Criamos uma grande Universidade que oferece qualidade e excelência no ensino superior aos paranaenses de todo o Oeste “, disse o Senador Alvaro Dias em mensagem à instituição.
