Assessoria – Pré-candidato a prefeito de Curitiba, o deputado estadual Ney Leprevost (União) confirmou hoje (29) a deputada federal Rosângela Moro (União) como pré-candidata a vice-prefeita na disputa pela prefeitura da capital paranaense.
O anunciou foi feito durante a entrevista coletiva que contou com a participação de Rosângela e do senador Sergio Moro (União). “Eu recebi um convite do meu partido, União Brasil, e do pré-candidato Ney Leprevost, para fazer parte de um projeto. Estou aqui confirmando que aceito esse desafio e esse projeto na condição de pré-candidata à vice-prefeita da Prefeitura Municipal de Curitiba”, destacou Rosângela.
A deputada federal explicou que aceitou o convite para evitar que a prefeitura da Capital paranaense caia nas mãos de pessoas erradas. “Não queremos retrocessos”, afirmou. “O Ney tem vasta experiência, já foi vereador, deputado federal, deputado estadual, secretário de estado, exercendo todas as funções com muita competência”, lembrou a pré-candidata, destacando que conhece Leprevost desde que atuava como procuradora Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Paraná (APAE/PR) e o deputado era secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Família. “Já tivemos a oportunidade de trabalhar em conjunto e eu vejo muita convergência nos nossos projetos”, contou.
Vanguarda
Para Rosângela, Ney é o melhor nome para recolocar Curitiba na vanguarda do desenvolvimento econômico e social. “Nós vemos hoje uma Curitiba linda, relativamente bem cuidada, mas nós precisamos passar a cuidar também dos curitibanos e das curitibanas. Está na hora de nós termos um SUS mais eficiente, digitalizado, integrado. Nós não podemos admitir que uma pessoa fique sete horas na fila de espera por atendimento. Não podemos admitir, no ano de 2024, que a pessoa não possa ter um laudo do seu exame disponibilizado na internet”, defendeu.
Leprevost também lembrou da parceria que firmou com a deputada Rosângela Moro quando era secretário, e disse que ela terá um papel fundamental não só na campanha, mas também na prefeitura. “Sou amigo da doutora Rosângela há muitos anos. Eu confio muito nela e tenho certeza de que ela confia em mim. Ela está vindo para me ajudar a administrar Curitiba, colocar sua visão humanista e inclusiva na gestão da cidade”, relatou Ney. “A sua visão como mãe e a sua intuição de mulher trabalhadora estarão a serviço da nossa cidade”, complementou.
Para Leprevost, Rosângela trará experiências importantes para a chapa, principalmente na área da saúde. “Com a experiência que tem de advogada da federação das APAES e com a vivência que tem também como representante jurídica de diversas entidades que trabalham com crianças com doenças raras, ela vai nos ajudar a resgatar a saúde pública na nossa cidade”, apontou o deputado.
Experiência da Lava Jato
O senador Sergio Moro explicou que aceitou a proposta de Ney de participar ativamente da campanha para construir projetos em duas áreas essenciais: o combate à corrupção e a segurança pública. “O que me atraiu foi a ideia de participar de um projeto para a cidade de Curitiba. Um deles é até para marcar um diferencial do que vem acontecendo no país, é a criação de uma Agência Municipal Anticorrupção”, disse. “Outro projeto para o qual fui convidado a contribuir foi a construção de um projeto de segurança pública para a cidade de Curitiba. Chega de um cidadão curitibano ter receio de sair da rua, seja qual for o horário, com medo de ser assaltado”, afirmou.
“O senador Moro, ao trazer o seu apoio enfático à nossa pré-candidatura a prefeito, agrega muito. Até porque como juiz da Lava Jato, foi ele que devolveu a esperança ao povo brasileiro. Antes da Lava Jato só as pessoas pobres eram presas neste país”, lembrou Leprevost.
Moro garantiu que pretende entrar “de corpo e alma” na campanha para a prefeitura de Curitiba. “Como fiz na época do Senado, pretendo colocar o bloco na rua e circular como eu sempre fiz. Vou participar ativamente dessa campanha em Curitiba porque eu acredito no Ney e no nosso projeto”, assegurou o senador.