A placa em homenagem ao Professor Belmiro, fundador do Centro de Educação João Paulo II (CEJPII), ganhou um local de destaque na entrada da escola.
Para aqueles que chegam no Centro é possível avistar e ler os dizeres: “O trabalho em conjunto e o voluntariado da sociedade civil organizada podem ajudar a melhorar os padrões de educação no Brasil. Além disso, não há preço que pague a felicidade de tantas crianças e adolescentes e a visão de futuro encontrada nos olhos delas. Investir nelas é investir num futuro melhor”. A placa foi um tributo dos alunos do CEJPII ao Professor Belmiro.
2 – PERFIL DO CENTRO DE EDUCAÇÃO JOÃO PAULO II
O Centro de Educação João Paulo II (CEJPII) foi criado em abril de 2010, por iniciativa de um grupo de empresários e profissionais liberais preocupados com a má qualidade da educação brasileira, especialmente a que é disponibilizada para as classes menos favorecidas de renda. Atende crianças carentes de três a quatorze anos de idade. O projeto, inédito no Paraná, oferece ensino gratuito e de qualidade, com atividades pedagógicas em período integral, assim como em países desenvolvidos. O CEJPII foi escolhido pela Universidade de Yale como um dos três projetos brasileiros para receber o apoio da instituição. O Centro Educacional é mantido por parceiros e voluntários, por meio de contribuições mensais. Mais informações pelo site www.joaopaulosegundo.org.br e pelos telefones (41) 3079-7810 e (41) 3018-9625.