terça-feira, 10 setembro, 2024
HomePolíticaÚltimo dia de convenções: Beto Richa desiste de candidatura

Último dia de convenções: Beto Richa desiste de candidatura

Com informações do Blog Politicamente – O ex-governador Beto Richa (PSDB) anunciou na noite desta segunda-feira (5) sua desistência da corrida eleitoral em Curitiba. E adiantou que se manterá neutro nesta eleição municipal.

A convenção está de pé e vai homologar a chapa completa de vereadores do partido — sendo 19 do PSDB e outros 19 do Cidadania.

Os motivos da desistência de Richa já eram conhecidos: dificuldade de alianças e montar uma chapa competitiva para concorrer ao Palácio 29 de Março. Sem falar na questão do escasso tempo de rádio e TV.

Em entrevistas à imprensa, Beto Richa disse que tentou conversar, sem sucesso, com vários candidatos — até os que são mais identificados com a centro-esquerda, como o deputado estadual Goura.

Além do pleito, o tucano aproveitaria o espaço na mídia para tentar “lavar a alma” depois do arranhão provocado pelo desdobramento de muitas investigações — tanto do Gaeco quanto da Lava Jato.

Aproximação com Pimentel

Pimentel e Richa se cumprimentam na Feijoada dos Amigos do HC. Foto: Divulgação / AAHC

No último sábado (3), Beto Richa e Eduardo Pimentel se encontraram na Feijoada dos Amigos do HC, realizada no Clube Curitibano. Cumprimentaram-se amigavelmente e posaram para foto. Foram alguns dos muitos políticos que por lá estiveram no evento beneficente: também marcaram presença os pré-candidatos Ney Leprevost e Rosângela Moro, que formaram chapa; o senador Sergio Moro; o ex-governador Orlando Pessuti e seu filho Bruno Pessuti, vereador de Curitiba. Entre muitos outros.

A aproximação entre Richa e Pimentel não é a toa: credita-se ao governador Ratinho Junior a articulação de bastidores que incentivou a desistência do tucano neste pleito.

Leia Também

Leia Também