quarta-feira, 21 janeiro, 2026
HomeAgenda CulturalTrio Quintina volta a se reunir no palco do The Bowie

Trio Quintina volta a se reunir no palco do The Bowie

Assessoria – O Trio Quintina, criado pelos músicos Gabriel Schwartz, Gustavo Schwartz e Fabiano Silveira (Tiziu), volta a se reunir nos palcos de Curitiba e escolhe o The Bowie como cenário desse reencontro com o público. A apresentação acontece nessa sexta-feira (23) e marca não apenas o retorno da banda, formada em 1997, como também uma celebração da trajetória de um dos projetos mais relevantes da música paranaense.
Ao longo dos anos, o Trio Quintina construiu uma sinergia única no palco que marca gerações. Entre as canções do repertório, que promete ser feito para dançar, a expectativa dos fãs é que tenha “Balão Azul”, sucesso do primeiro trio de álbuns do grupo, “Cuidado”, outro grande hit, e além de clássicos da música popular brasileira. Tudo embalado com muito rock, um traço essencial do trio.
Gabriel retorna do Canadá para este reencontro trazendo na bagagem uma trajetória consistente. Foram duas décadas de atuação na Orquestra de Instrumentos de Sopro de Curitiba, onde trabalhou como saxofonista, flautista, arranjador e maestro assistente. E mais oito anos vivendo em Montreal trabalhando com música. Gabriel concluiu o mestrado em Composição Musical pela Universidade de Montreal e atua como compositor de trilhas e jingles.
Enquanto isso, Gustavo e Tiziu mantiveram-se em atividade constante na cena musical curitibana, atuando em diferentes projetos e circulando pela noite da cidade.
Para Marcelinho França, sócio do The Bowie, a apresentação reforça o papel da casa como espaço de vivências musicais que ficam para a história. “O Bowie sempre foi um lugar para encontros de artistas com o seu público. Receber o Trio Quintina no nosso palco é uma honra, e uma forma de valorizar a música paranaense”, afirma.

Trio Quintina

Formado em Curitiba em 1997, o Trio Quintina é um dos nomes mais relevantes da música autoral paranaense. O grupo construiu uma trajetória marcada pela versatilidade e pela fusão de ritmos brasileiros como MPB, samba, choro e baião, combinados a arranjos contemporâneos muito próprios. Conhecido pela multiplicidade sonora — onde os três músicos assumem diversos instrumentos e criam uma sonoridade próxima à de uma orquestra —, o trio soma mais de 25 anos de carreira e oito títulos lançados entre CDs e DVDs.
Trio Quintina no The Bowie
Data: 23 de janeiro, sexta-feira
Local: The Bowie – Rua Marechal Deodoro, 2500
Horário: O bar abre às 17h e o show está previsto para às 22h.
Entrada grátis
Leia Também

Leia Também