
Situação ocorreu em três municípios até às 19h, segundo o TRE. Outras cidades que também tiveram filas após o horário oficial do fim da votação às 17h
G1 Paraná
Até às 19h deste domingo (2), pelo menos três municípios do Paraná continuavam com a votação de primeiro turno das eleições mesmo após o fim do horário oficial de votação, às 17h. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PR), a situação foi identificada em Londrina, no norte, Guarapuava, na região central, e Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
Procurado, o órgão disse ser normal atrasos em votações com muitos cargos e que houve comparecimento maior de eleitores no pleito. Sobre previsão para o fim da votação no Paraná, o TRE-PR afirmou não ter.
Em outras cidades, também foram registradas filas após o horário oficial do fim da votação.
Em Rancho Alegre, uma representante do Fórum Eleitoral afirmou que dos cerca de 6 mil eleitores, metade havia votado. O problema aconteceu em especial por conta da biometria, uma vez que a maior parte dos eleitores são trabalhadores rurais e não tem digitais.
Com isso, são necessárias cerca de quatro tentativas.
Em Santo Antônio do Caiuá também houve registro de filas após 17h. O município tem apenas um local de votação com cerca de 2.300 eleitores.