Assessoria – A TIM reforça seu protagonismo em ESG no setor de telecomunicações com a divulgação da nova carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. A companhia não só integra a carteira pelo 17º ano consecutivo como também é a primeira colocada dentre as 82 empresas listadas de 40 setores, melhorando seu desempenho em três posições.
Dessa forma, segue como a operadora brasileira presente por mais anos consecutivos no índice, criado em 2005 e referência em investimento sustentável no Brasil. Dentre os destaques da nova avaliação da TIM – que superou a nota 90, como poucas outras empresas fizeram na história do índice – estão as ações de gestão climática, defesa da concorrência, gestão da privacidade do cliente e acessibilidade técnica dos produtos e serviços.
Contribui ainda para a avaliação do ISE a presença da TIM, pelo segundo ano seguido, na “A List” do CDP, organização internacional sem fins lucrativos que administra um rigoroso sistema de controle e divulgação global de informações ambientais. A operadora se destaca na gestão das mudanças climáticas em um seleto grupo que conta com apenas 11 empresas brasileiras.
Além de apoiar investidores na tomada de decisão, o ISE estimula empresas a adotarem as melhores práticas ESG, gerando um ciclo virtuoso, como destaca Alberto Griselli, CEO da TIM: “Os temas ambientais, sociais e de governança são dimensões cruciais para o futuro e estratégicos para o negócio. A TIM lidera a jornada ESG em telecomunicações desde muito antes dessa sigla ser amplamente utilizada. Energia renovável, economia circular, diversidade, inclusão, engajamento, transparência estão entre as palavras-chave da nossa atuação que de forma transversal alimentam a nossa cultura interna e em toda a nossa cadeia produtiva. A longeva presença no ISE, que este ano é coroada pela primeira colocação do ranking, impulsiona ainda mais o orgulho e a responsabilidade de continuar esta importante trajetória”.