quinta-feira, 12 fevereiro, 2026
HomeMercadoTIM adquire I-Systems e reforça estratégia de banda larga

TIM adquire I-Systems e reforça estratégia de banda larga

Assessoria – O Conselho de Administração da TIM aprovou a assinatura de um Contrato de Compra e Venda de Ações (SPA) com a IHS Brasil para a aquisição de 51% do capital social da I-Systems Soluções de Infraestrutura. O valor é de R$ 950 milhões, a serem pagos na data de fechamento da operação.

Com a conclusão da transação, a TIM, que já possui 49% da I-Systems, passará a deter 100% das ações, tornando a empresa uma subsidiária integral. I-Systems atua no setor de rede neutra de fibra óptica no mercado brasileiro, oferecendo infraestrutura independente para o segmento de atacado, com presença nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Bahia, Pernambuco e Amazonas, somando aproximadamente 9 milhões de home passed.

“A retomada da I-Systems amplia nossa capacidade de atuar com mais integração e eficiência, controlando de ponta a ponta da conectividade, com impacto positivo na experiência do cliente. Esse movimento fortalece ainda o nosso posicionamento no mercado para novas oportunidades em FTTH e para seguir crescendo com disciplina e foco em qualidade”, afirma Alberto Griselli, CEO da TIM Brasil.

A iniciativa representa mais um passo na estratégia da TIM no segmento de banda larga, que, ao longo de 2025, registrou evolução relevante. No quarto trimestre, a receita da TIM UltraFibra apresentou alta de 6,2% A/A, com aceleração das adições líquidas e base de clientes chegando a 849 mil usuários. Quase todo os acessos (98,9%) já operam na rede FTTH, representando um ARPU de R$ 95,2 no trimestre (alta de 3,6% A/A).

A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes usuais para esse tipo de transação, incluindo a obtenção das aprovações necessárias do CADE e da ANATEL, além das aprovações societárias aplicáveis, conforme o caso.

Leia Também

Leia Também