Assessoria – O LIDE Paraná promove no próximo dia 22 de novembro a festa de entrega do Prêmio Líderes do Paraná 2023. O evento será realizado no palco do Teatro Guaíra, marco do modernismo paranaense, e reunirá cerca de 500 empresários do Estado, entre finalistas das 16 categorias que concorreram e membros da entidade. Neste ano, a votação popular teve 14.795 votos e foi a maior da série histórica da premiação. Todo o processo do Prêmio Líderes é auditado pela Grant Thornton.
Para a presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett, a escolha do palco do Guaíra para a premiação deste ano é estratégica e tem como objetivo aproximar grandes empresários do Estado às iniciativas para a promoção e preservação do patrimônio artístico paranaense. “Temos entre nossos membros e patrocinadores muitos empresários com potencial para se tornarem mecenas e investidores da Cultura do nosso Estado. A escolha do Teatro Guaíra é estratégica para valorizar a Cultura e o Patrimônio Histórico do Paraná”, destaca.
Em 2024, o Teatro Guaíra completará 140 anos. O Teatro Guaíra possui quatro corpos artísticos: a Orquestra Sinfônica do Paraná, o Balé Teatro Guaíra, o G2 Cia de Dança e a Escola de Dança. Anualmente, cerca de 300 mil espectadores frequentam o Teatro Guaíra, que é o espaço cultural mais conhecido do Estado. O projeto arquitetônico do atual Teatro Guaíra é do engenheiro Rubens Meister (1922 – 2009), um dos precursores da arquitetura moderna no Paraná e um dos responsáveis pela implantação do curso de Arquitetura na UFPR, em 1962.
O Prêmio Líderes do Paraná 2023 é apresentado pela RPC e PUCPR, conta com o patrocínio da CBRE e da Cimus Mercado Livre de Energia e apoio do Grupo Boticário, Grupo RDP, Febracis, RCE Engenharia, Centrallimp, Grupo THX, Gazeta do Povo, Unicuritiba e Grupo Potencial. A premiação conta, ainda, com o apoio institucional do Centro Cultural do Teatro Guaíra, Secretaria de Estado de Inovação, Secretaria de Estado da Cultura, Convention Bureau Curitiba e Tribunal de Contas do Paraná.
Confira os finalistas em cada categoria.
- Agronegócio: Castrolanda, Coamo e Firmesa.
- Indústria: Electrolux, Renault e Volvo.
- Inovação: Olist, Renault e Positivo Tecnologia.
- Franchising: The Coffee, Mais 1 café e Apolar Imóveis.
- Real Estate: A.Yoshii, Construtora Baggio e Plaenge.
- Serviços: Hospital Marcelino Champagnat, Unimed Curitiba e PUCPR.
- Varejo: Condor, Festval e Muffato.
- Jovem Empresário/a do ano: Camila Casagrande (Incanto), Carlos Fertonani (The Coffee) e Vinicius Delattore (+1 café).
- Empresária do Ano: Ana Amélia Filizola (Gazeta do Povo), Gisele Mantovani Pinheiro (Colégio Amplação), Tatiana Schuchovski (Ademicon).
- Empresário do Ano: Carlos Beal (Festval), Ederson Muffato (Muffato) e Junior Durski (Madero).
- ESG – Ambiental: Electrolux, Klabin e Sanepar.
- ESG – Social: Electrolux, Klabin e Volvo.
- ESG – Governança: Electrolux, Renault e Itaipu.
- LIDERA Paraná: Centrallimp, Febracis e THX Group.
- Hors-Concours: Copel, Grupo Boticário, Grupo IPO, Pequeno Príncipe e Madeira Madeira.