terça-feira, 1 julho, 2025
HomeAgenda CulturalTeatro: "ECO" faz releitura brasileira da Mitologia Grega

Teatro: “ECO” faz releitura brasileira da Mitologia Grega

Assessoria – Está de volta o espetáculo “ECO”, que mergulha nas profundezas da mitologia grega, trazendo-a para os palcos contemporâneos de Curitiba. Serão duas apresentações nesta sexta (21) e sábado (22), no Mini Guaíra. Sob a direção visionária de Caio Frankiu da Cia KÀ de teatro, esta produção oferece uma visão provocativa de uma história tão antiga quanto o tempo.
“ECO” narra uma jornada emocionante da ninfa punida por Hera, ECO, cuja voz é condenada a repetir os últimos filhos que ouve. No entanto, o seu destino se entrelaça com o de Narciso, a figura mitológica é conhecida por sua extrema beleza e sua perdição pela própria vaidade. Entre sagrado e profano, os espectadores são transportados para um mundo onde deuses e mortais colidem, onde paixão e tragédia se entrelaçam de forma indissociável.
Com um elenco majoritariamente feminino, “ECO” destaca o talento e a força das mulheres no centro de sua narrativa poderosa. A trilha sonora, composta por músicas da banda Teto Preto, que mistura techno, darkwave, jazz e house, e de Linn da Quebrada, entre outros artistas, transformam o palco do Mini Auditório do Teatro Guaíra em um mercúrio em divindade, incendiando os olhares da plateia.
Na ocasião da estreia, em março de 2024, a crítica teatral Jordana Carvalho descreveu “ECO” como um “Caos poético”, destacando a intensidade da experiência teatral fornecida pela combinação única de performances arrebatadoras e uma trilha sonora envolvente. “Contemple a magia de “ECO” e mergulhe numa narrativa arrebatadora que desafia
convenções”.
Sinopse: Em um reflexo de ‘Eco e Narciso’, buscamos a verdadeira beleza além do efêmero. Questionamos a essência do ‘belo’ europeu, almejando as mudanças brasileiras. Os gregos alegaram história, mas não ecoaram nosso grito pela singularidade. O público ativo dentro da cena explora a reflexão: Quando ocupamos o papel de Eco? Ou de Narciso? Ou do observador?

SERVIÇO:

  • Dia 21 (sexta-feira), às 20h
  • Dia 22 (sábado), às 20h
  • Local: MiniAuditório – Auditório Glauco Flores de Sá Britto,
  • Tempo de duração do espetáculo: 60 minutos
  • Classificação: 16 anos
  • INGRESSOS: https://deubalada. com/lista.php?busca=S&txt_ busca=eco
  • Preço – R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Leia Também

Leia Também