Assessoria – O Teatro Bom Jesus, de Curitiba, completa 50 anos de funcionamento no dia 14 de outubro. Localizado na região central de Curitiba, o local já recebeu mais de duas mil apresentações culturais desde que abriu as portas, em 1975.
Com capacidade para quase 660 pessoas, o Teatro Bom Jesus destaca-se pela acústica de qualidade e pelos cuidados com a acessibilidade, disponibilizando espaços apropriados para cadeirantes e pessoas portadoras de necessidades especiais.
O espaço cênico marca meio século de evolução recebendo espetáculos culturais e eventos públicos e corporativos ao longo de todos esses anos, sendo que foi todo reformado em 2010. A coordenadora do Teatro, Mazé Portugal, destaca que a casa chega à sua maturidade com excelência no atendimento aos artistas e ao público, acumulando grandes feitos. “Cinquenta anos é um marco simbólico na evolução do nosso espaço cultural, é quando chegamos à maturidade para avaliar o crescimento e as experiências vividas e renovar os sonhos. E o Teatro Bom Jesus ainda tem muitos sonhos para trazer ao palco”, diz Mazé.

Entre os destaques que passaram pela casa ao longo da sua trajetória está um grande nome da dramaturgia, a atriz Fernanda Montenegro, que esteve em 2017 apresentando a leitura dramática de “Nelson Rodrigues por Ele Mesmo”. A renomada bailarina Ana Botafogo também se apresentou no local com o espetáculo “Divertissement”. O espaço cênico também recebeu a estreia nacional de “Rei Lear”, de William Shakespeare, interpretado por outro grande nome da dramaturgia, o ator Paulo Autran. A casa também é palco de tradicionais eventos culturais de grande alcance, como o Festival de Curitiba, que ocorre todos os anos, trazendo à capital paranaense artistas e público de todo o Brasil e até de fora do país.
Outra característica é a localização de fácil acesso: está próximo a uma das principais praças de Curitiba, a Rui Barbosa, sendo possível acessá-lo com diversas linhas de ônibus. Há, ainda, estacionamentos próximos para facilitar a locomoção e o acesso. “Curitiba é uma cidade que valoriza e vive uma intensa atividade artística, com grandes eventos, e o Teatro Bom Jesus é hoje um dos principais teatros de porte médio, com uma boa infraestrutura e localização privilegiada”, diz Mazé.