terça-feira, 10 junho, 2025
HomeMemorialSustentabilidade, meio ambiente e bons negócios: "sem chatices"

Sustentabilidade, meio ambiente e bons negócios: “sem chatices”

Professor Miguel Milano: longe do “politicamente correto”; Eloi Zanetti: autoridade comprovada em comunicação
Professor Miguel Milano: longe do “politicamente correto”; Eloi Zanetti: autoridade comprovada em comunicação

Nos dias 21 e 22 deste agosto Curitiba recebe pela sétima vez o Fórum de Sustentabilidade e Governança. A iniciativa é do Engenheiro Florestal e professor Miguel Milano em parceria com a empresa paranaense de consultoria e projetos STCP – referências nacionais e internacionais.

Milano ressalta que este evento foge dos lugares comuns e das chatices do politicamente correto com que muitos fóruns e congressos tratam do tema sustentabilidade.: ‘Procuramos abordar o assunto com base na ciência avançada e, ao mesmo tempo, como gestão de negócios. Para tanto, trazemos as técnicas mais eficientes, inteligentes e inovadoras que estão acontecendo no mundo atualmente. Vamos em busca de palestrantes de alto nível: cientistas, pesquisadores, ambientalistas e executivos das áreas da administração de florestas e finanças”, diz Milano.

FUNDAÇÃO O BOTICÁRIO

O professor Miguel Milano foi um dos responsáveis pela criação da Fundação O Boticário ao aprimorar, na época, uma ideia da dupla Miguel Krigsner e Eloi Zanetti. É engenheiro florestal com mestrado e doutorado, foi professor da UFPR e da Colorado State University (EUA).

Atuou de forma consistente em várias organizações empresariais e não governamentais.

Foi um dos coordenadores da Fundação Avina e do Instituto Life.

Atualmente é diretor para o Brasil do Fundo de Investimentos Permian Global – empresa especializada em projetos de carbono de origem em conservação florestal, com trabalhos na Ásia, África e América Latina.

Este formato de fórum tem atraído grandes empresários e pesquisadores do país e do exterior para Curitiba.

POSIÇÃO DE ELOI ZANETTI

Neste fórum o comunicador Eloi Zanetti foi convidado a falar sobre a importância da comunicação em qualquer atividade da área.

Eloi considera a comunicação, tanto externa quanto interna, – como uma ferramenta do marketing de relacionamento, pois não se faz um bom relacionamento com os seus clientes, sejam eles quais forem, se não fizermos uma boa comunicação interna com os nossos colaboradores.

ESQUECEM DO VITAL

“É uma pena que muitos diretores e gerentes de marketing deixem de lado a comunicação interna; ela é uma espécie de catalizador entre os diferentes departamentos de uma empresa – une as pessoas.” Diz Eloi que cuidou durante muito tempo da comunicação do Bamerindus, na época com quase 80 mil funcionários e do Boticário, entre outras empresas. Eloi também participou como jurado durante mais de 20 anos do Prêmio Aberje, que reúne os assuntos de comunicação das 800 maiores empresas do país; quer dizer, com certeza ele sabe o que estará falando.

(Para conferir: http://sustentabilidadegovernanca.com.br/

Leia Também

Leia Também