sábado, 13 setembro, 2025
HomeMemorialPodemos e PL de Paulo Martins buscam se fortalecer para 2024

Podemos e PL de Paulo Martins buscam se fortalecer para 2024

Blog do Tupan

O resultado das urnas no primeiro turno não vai afastar da política o deputado federal Paulo Martins (PL). Pelo contrário, poderá ser um trampolim para enfrentar novos desafios, um deles, segundo dirigentes do PL do Paraná, é disputar outra majoritária, em 2026. Ou mesmo antes, na eleição municipal de 2024, para fortalecer o partido de Jair Bolsonaro em Curitiba.

Com um discurso que agrada a “República de Curitiba” e calejado com as peripécias dos institutos de pesquisas, Paulo Martins se cacifou para disputar a principal cadeira do Palácio 29 de Março: afinal, sua votação na capital do Paraná foi de 256.966 votos.

PODEMOS BUSCA RENASCER

Após um fraco desempenho de sua chapa de deputado federal, quando o Podemos conseguiu apenas uma cadeira – mesmo tendo Deltan Dallagnol recebido 344.917 mil votos e, sem outro concorrente, ultrapassado os 20% dos votos de legenda para fisgar uma segunda vaga nas sobras – o Podemos do Paraná está iniciando a transição para organizar uma nova Executiva Estadual. Sem influência de Alvaro Dias, reprovado nas urnas depois de 24 anos em Brasília e considerado como culpado pelo fiasco, a primeira reunião aconteceu na semana passada.

Denian Couto. Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

Quando o comando passar para Deltan Dallagnol, ou para alguém indicado por ele, o desafio vai ser atrair lideranças para disputar a eleição municipal de 2024, com competitividade.

Em Curitiba, dois nomes já estão no radar para disputar a principal cadeira ao Palácio 29 de Março: o favorito é Denian Couto, o 10º mais votado em Curitiba, com 20.307 votos e o 12º, Fabio Oliveira, com 18.819. Denian Couto é apontado por integrantes do Podemos como o favorito para assumir o comando da Executiva na capital do Paraná.

Leia Também

Leia Também