1 | Se queixando da mídia, o ator, diretor e produtor cultural Marino Júnior, iniciou hoje (27/5) as apresentações da peça “Colônia Cecília”, dentro do programa da Mia Cara Curitiba, no Teatro Lala Schneider.
Ele não se conforma com o fato de a imprensa local – incluindo o principal jornal de Curitiba – o não levar em conta a importância histórica e cultural da peça, estreou há exatos 30 anos, em 1984, no centenário do Teatro Guaíra, com texto de Renata Pallotini e direção do Adhemar Guerra.
Também recorda tratar-se de uma remontagem “que fizemos na MOSTRA do Festival de Curitiba de 2007, com muito sucesso e repercussão da crítica nacional na época”.
2 | Não foi valorizado “o empenho em colocar 20 atores cantando, tocando ao vivo e contando uma das histórias mais importantes do Paraná em um teatro de 550 lugares, com entrada franca”.
O diretor acentua que ”transformamos um projeto que deveria ser para duas apresentações e faremos 12 apresentações em junho, em plena Copa do Mundo, em mais um evento comemorativo dos 20 anos do Teatro Lala Schneider”.
E conclui: “enfim… nem sei o que dizer. Como é difícil conseguir uma pauta em veículos que privilegiam o que vem de fora e o que não interessa ao público”.
Fica registrado o desabafo de Marino Galvão Jr.