Assessoria – Com o objetivo de apoiar e promover atividades para o público sênior, o Shopping Curitiba realiza nos dias 27 e 28 de setembro a Silver Week. Nos dois dias, acontecerão diversas iniciativas voltadas para a ‘Geração Prateada’, como palestras, workshops e um desfile com clientes com mais de 50 anos de idade.
“A Silver Week foi criada para estabelecer um relacionamento direto entre o mercado e o crescente grupo de clientes com 50 anos ou mais. Já temos um vínculo muito forte com esse público e queremos nos aproximar ainda mais, indo além de um mix de lojas completo, mas trazendo também experiências diferenciadas”, detalha Bruna Habinoski, gerente de Marketing do Shopping Curitiba.
A programação é gratuita e acontecerá no piso L4 do Shopping Curitiba. Confira:
27/09
- 16h: Palestra sobre o Bem-estar da alimentação, com degustação – Dom Cucas.
- 18h: Palestra sobre empreendedorismo e saúde mental com Lilian Miranda – Prata Fina.
28/09
- 14h: Demonstração de produtos para Skin Care – O Boticário.
- 16h: Consultoria de acessórios – Prata Fina
- 18h: Desfile – Arezzo, Gregory e Prata Fina
A campanha é realizada pela ALLOS, a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Dados da consultoria Data8 apontam que a Economia Prateada é responsável por movimentar mais de R$ 2 trilhões por ano no Brasil: são mais de 56 milhões de consumidores 50+ em todas as áreas da economia. Esses números evidenciam a necessidade de se investir em ações voltadas diretamente para esse público, explica Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da ALLOS.
“Hoje, o Brasil tem mais de 56 milhões de consumidores com 50 anos ou mais. E, para atender a esse público tão relevante e exigente de maneira qualificada, os nossos shoppings estão promovendo ações variadas com o objetivo de valorizar e reconhecer a importância da economia prateada na nossa cadeia de consumo”, afirma Ana Paula Niemeyer.
Levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o poder aquisitivo de pessoas com mais de 65 anos é maior: eles correspondem a 17% da fatia dos 5% mais ricos, enquanto representam apenas 4% da grande fatia dos 40% mais pobres.