quinta-feira, 26 dezembro, 2024
HomeMemorialSegundo ministro, Brasil ‘avançou mais com Dilma do que com Lula’

Segundo ministro, Brasil ‘avançou mais com Dilma do que com Lula’

Rev. Carlos Alberto Rodrigues Alves.
Rev. Carlos Alberto Rodrigues Alves.

“Gilberto parece um pastor protestante, inflamado, convicto”, disse ontem à coluna um dos 120 ministros evangélicos e obreiros de diversas igrejas que estiveram presentes, de 9 às 11 horas de domingo, 21, no Hotel Radysson, em Curitiba, para café da manhã com o ministro Gilberto Carvalho, chefe da Secretaria Geral da Presidência da República.

O encontro, organizado pelo PT do Paraná, dividiu-se em duas partes, a partir de uma apresentação feita pelo deputado federal Dr.Rosinha, que introduziu o ministro à assembleia.

Na primeira parte, Carvalho fez uma longa dissertação sobre a personalidade e as capacidades de Dilma Rousseff, que, garantiu, fez o Brasil “mais avançar do que Lula”. Ressaltou especialmente “o grande coração de Dilma”.

Na segunda parte, Gilberto Carvalho respondeu às perguntas das lideranças evangélicas e com elas debateu, durante uma hora. As perguntas centraram-se muitos em ações que as igrejas podem desenvolver, no amparo a carentes e aos drogados.

2 – FOI REAPROXIMAÇÃO

Gilberto, em linhas gerais disse que o encontro era reaproximação com as comunidades evangélicas do Paraná, depois de equívocos que, disse, teriam sido gerados por fatos como o vídeo em que um pastor batista, em 2010, condenava Dilma e o PT por supostas apologias do aborto.

Ainda sobre o vídeo do pastor Paschoal Piragine (não citou o nome desse religioso) garantiu que “foi editado” e “estava fora do contexto”.

Uma pergunta foi direta, envolvendo a situação do Hospital Evangélico de Curitiba. Foi feita pelo pastor presbiteriano Carlos Alberto Rodrigues Alves. Ele indagou se o fechamento de 10 hospitais filantrópicos, que ocorreu em 2013, não estaria para, agora, penalizar o HE?

3 – BOA NOVA PARA O HOSPITAL

A resposta não poderia ser mais animadora: Gilberto Carvalho comprometeu-se que o Hospital receberá as verbas a que tem direito. E que ele, ministro, terá “uma pauta especial com a presidente” para tratar do assunto.

Aplaudido, em nenhum momento contestado, o ministro partiu depois das 11 horas para Londrina, onde se repetiria novo encontro com evangélicos. Na mesa que presidiu os trabalhos no Hotel Radysson, estavam, além de Dr.Rosinha, o presidente da SEB, presbítero João Jaime Ferreira, e uma representante da presidente Dilma.

Entre notáveis da política presentes, foram anotados os nomes do deputado estadual (Igreja Mundial do Poder de Deus) Fábio Valente; e o ex-secretário estadual de Educação, Maurício Requião, além de C.Auner, presidente do Diretório Municipal do PDT.

Leia Também

Leia Também