quinta-feira, 13 novembro, 2025
HomeMemorialSarmento e Cristina estão dispostos a ficar juntos, de novo, pela ACP

Sarmento e Cristina estão dispostos a ficar juntos, de novo, pela ACP

José Eduardo Sarmento e Maria Cristina Coutinho

Às 18h40 de hoje, este site entrou em contato com o candidato a presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), José Eduardo Sarmento, que, em meio a uma reunião de conotação sigilosa, apenas confirmou em parte os rumores reinantes na associação: ele e a candidata Maria Cristina Coutinho decidiram “andar novamente juntos”. O que significa “andar juntos”? Ele prometeu responder-me amanhã, 31.

Mas tentando traduzir a expressão, a partir de uma linguagem ainda sibilina, arriscamos: os dois candidatos a presidir a ACP estariam, então, de mãos dadas, ela voltando a ocupar a vice de Sarmento. Pax acepiana?

Cinco minutos depois, a Coluna telefonou insistentemente para Cristina, em busca de informações sobre a paz entre ela e Sarmento. Não houve resposta à chamada telefônica, enquanto nas sede da ACP prosseguia a reunião do Conselho Superior da Associação. Cristina deve ter participado.

Odone Fortes Martins

Às 18h50 de hoje, mensagem de vídeo foi enviada a Odone Fortes Martins, vice-presidente da ACP, e com quem o presidente Turmina se comprometera apoiar, na busca de uma solução de consenso com relação ao tema. Não houve resposta de Odone à chamada telefônica.

O centro das atenções está em Sarmento, que, ao mesmo tempo, aguarda uma decisão do TJ-PR sobre a composição do colégio eleitoral da ACP, um dos “mistérios” mais bem guardados por Turmina e seu staff. Há rumores, na ACP, que o dito colégio eleitoral estaria sofrendo um “engorde”. Se verdade, esse eventual inchaço do quadro de votantes teria de ser muito bem explicado, sobretudo contabilmente.

Sede da ACP no calçadão da Rua XV. Foto: André Nunes
Leia Também

Leia Também