Tribuna do Vale / CBN Curitiba
Santo Antônio da Platina registrou o primeiro caso de um morador infectado pela varíola do macaco. A confirmação veio no boletim epidemiológico com data de domingo (25).
De acordo com a publicação, emitida pela secretaria municipal de Saúde de Santo Antônio da Platina, há ainda um caso suspeito de infecção pela doença.
24 NOVOS CASOS
Na última semana, Curitiba teve a maior quantidade de diagnósticos positivos, com 13 novas confirmações da doença. Colombo registrou três pacientes com varíola dos macacos e Londrina dois casos.
Nas demais localidades que aparecem no último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Paraná, há um morador que contraiu o vírus em cada uma dessas cidades: Araucária, Lapa, Pinhais, Piraquara, Maringá e Cascavel.
O estado soma agora 177 casos de varíola dos macacos. Dentre este total, 8 são mulheres e 169 homens. Dos 399 municípios paranaenses, 17 aparecem com casos confirmados. A faixa etária com maior incidência é de pessoas entre 30 e 39 anos. A médica infectologista Marta Fragoso chama atenção para os cuidados de prevenção. Confira na reportagem da CBN Curitiba