A coluna/blog está abrindo espaço, desde já, para pré-candidatos que desejam se apresentar ao eleitor curitibano, independente da filiação partidária. Interessados enviar uma mini-bio para aroldo@cienciaefe.org.br, com foto
EMPRESÁRIA MARIA RASSY MANFRON
Meu nome é Maria Rassy Manfron, sou empresaria e advogada, atuando há 16 anos na área de família e trabalhista. Sou pós graduada em direito administrativo e administração publica, em direito do trabalho e em conciliação, mediação e arbitragem, mestranda em governança e sustentabilidade.
Com minha experiência em administração publica, direito administrativo e governança, serei capaz de contribuir para a mudança que Curitiba merece, como pré-candidata a vereadora pelo partido Novo.
ISIS DO POVO (Isis Cunha)
Sou Isis do Povo, tenho 48 anos, formada em Administração com ênfase em produção pela faculdade de administração do Paraná. Curso gestão pública pela PUCPR (Pontíficia Universidade Católica do Paraná), vice presidente do conselho de segurança do bairro Uberaba (Conseg) e membro da União dos Consegs já fiz parte da Associação de Moradores do bairro e membro do conselho de pais e professores de escola municipal.
MOTIVAÇÃO
Direcionar e viabilizar de forma justa os recursos para educação, saúde e segurança. Lutar em prol as mulheres fazendo com que seus direitos sejam reconhecidos. Sou pré-candidata a vereadora pelo Novo.
GABRIEL KRITIKOS: DE INDIGNAÇÃO À AÇÃO
Sou Gabriel Kritikos, tenho 38 anos, vivi minha infância na Borda do Campo, em São José dos Pinhais. Aos 15 anos, fui trabalhar e morar em Curitiba. Hoje sou formado em Comércio Exterior e estou cursando Ciências Políticas. Trabalho há 20 anos com tecnologias para gestão de empresas e adquiri muito conhecimento em diversos segmentos, tendo que viajar muito e morar em outras cidades. Quando optei por viajar menos, escolhi Curitiba para empreender e morar, pois sempre fui apaixonado pela nossa Cidade.
Sempre acompanhei a política e me frustrava em todas as eleições por ter que escolher qual candidato não seria tão ruim. Comecei a me dedicar à vida pública para usar o potencial da política para impactar de forma muito positiva a vida das pessoas, podendo atuar buscando a simplificação das leis, barrar e revogar leis que atrapalham a vida das pessoas, além de poder realizar uma fiscalização realmente efetiva. Para isso acontecer, precisamos transformar a nossa indignação em ação.
Queremos um Brasil seguro, simples e livre, onde todos possam chegar lá. Muito obrigado pela oportunidade. Sou pré-candidato a vereador pelo partido Novo.
MARCOS TRAAD: “É PRECISO CONTINUAR SENDO ÚTIL À CIDADE ONDE VIVO”
Sou Marcos Traad, pré-candidato a Vereador por Curitiba pelo PTB. Casado, 2 filhos, Zootecnista, Mestre e Doutor pela UFPR, 42 anos de trabalho, 35 anos como servidor público. Pesquisador aposentado do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), atuei 17 anos como Professor na PUCPR.
Exerci várias funções públicas. As mais recentes: Diretor de Fauna de Curitiba (2005 – 2010), criamos a Rede de Defesa dos Animais da cidade; Diretor Geral do DetranPR (2011 – 2018/abril). Vida profissional ligada à atuação em associações. Dirigi ou presidi entidades em diferentes áreas, ampliando habilidades e visão multidisciplinar. Atuo politicamente desde estudante, mantendo uma postura conciliadora, focado no diálogo permanente.
PROPÓSITO
É preciso continuar sendo útil à Cidade onde vivo! Sempre atuei como voluntário em planos de governo para muitos candidatos, com projetos para o desenvolvimento humano e econômico (agronegócio e cidades). Pretendo exercer com rigor as principais atribuições de um vereador:
- Fiscalizar o uso do dinheiro público pela Prefeitura Municipal.
- Julgar os membros do poder executivo (Prefeito e Vice-Prefeito) e do legislativo em tudo que a lei determina.
- Colaborar com a gestão pública municipal, interagindo com a sociedade e com o poder executivo.
- Legislar para melhorar o ambiente, buscando a plena cidadania e a atualização da legislação municipal vigente.
ATUAÇÃO PRINCIPAL
Um Vereador não deve se ater apenas a segmentos específicos. A sua missão é muito maior. É preciso ouvir as pessoas para a melhorar o ambiente urbano em geral. Contudo, devido ao meu perfil, haverá atenção especial à:
- Melhorar o trânsito, a mobilidade e a logística da cidade.
- Rigor com a preservação do meio ambiente, com conhecimento técnico e com foco nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Inclusive quanto à defesa dos animais.
- Educação de qualidade para o desenvolvimento técnico e o futuro das pessoas, para gerar empregos e renda.
- Incentivar a Cultura, que no momento, pela pandemia, afeta os nossos artistas, que precisam de muita atenção.Facebook