Assessoria – O Museu Oscar Niemeyer foi o palco da festa de 15 anos da Rottas Construtora e Incorporadora, na última semana. Mais de 400 convidados celebraram a identidade da empresa, construída a várias mãos.
Os fundadores Mario Augusto Stresser e Paulo Rafael Folador dividiram com o público a emoção de revisitar os valores com os quais lançaram a empresa, em 2010. “O que mais queríamos era fazer do jeito certo”, lembrou Mario. Ao seu lado, Paulo agradeceu às famílias e falou sobre um momento “de ouro, mas com os olhos em um horizonte ainda mais desafiador”.
A noite foi uma verdadeira confraternização do time Rottas. A diretoria executiva marcou presença com João Felipe Mora (Operações), Bernardo Cavassin (Incorporação), Pedro Forte Rauli (Novos Negócios) e Felipe Toledo (Comercial e Marketing) circulando entre os convidados e reforçando o espírito de “construir juntos” que definiu a trajetória da empresa.
Os números impressionam: a Rottas já lançou mais de 9,3 mil unidades e hoje figura como uma das 100 maiores construtoras do Brasil e a 8ª do Paraná (ranking Intec). O sucesso é traduzido em empreendimentos como o Barra Home, em Itapoá (SC), e em uma série de prêmios e certificações de qualidade.
Mas o legado, como bem lembrado na cerimônia, vai além do concreto. O Instituto Rottas foi destacado como o braço social que leva transformação para a comunidade, mostrando que a empresa constrói não apenas lares, mas também futuros.
Entre um brinde e outro, a sensação era de orgulho coletivo. A pergunta “como é transformar um terreno em um lar?” pairou no ar, e a resposta estava em cada sorriso da plateia: é um feito coletivo. Uma noite para celebrar os sonhos realizados e, é claro, sonhar com os próximos 15 anos.
