Assessoria – Membro da Comissão de Constituição e Justiça, o deputado Requião Filho (PT) foi elogiado por eleitores, em suas redes sociais, ao apresentar na tarde desta terça-feira (22), seu parecer com 21 páginas, em justificativa de voto contrário à proposição da ala da extrema direita, que pretendia homenagear o ex-presidente Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Paraná. Assista:
Fanatismo
Em seu discurso, no horário da liderança da oposição, Requião Filho falou que o fanatismo cega as pessoas. “Fanático é aquele que idolatra alguém e o chama de mito. Fanático é alguém que se recusa a ver falhas no seu mito, igualando ele a uma pessoa perfeita. Mas isso não existe. Esse fanatismo que cega as pessoas, esse discurso de total hipocrisia, agredindo a esquerda, chamando todo mundo de ladrão, vai ser respondido não por mim, mas no início de outubro, pelo órgão especial do TJ”, destacou.
E prosseguiu: “Querer homenagear o ex-presidente inelegível é um direito de qualquer um de nós, deputados, como também é direito de qualquer um de nós, colocarmos nossos posicionamentos contrários e explicar as razões. O fanatismo é aquele discurso de ódio cego, é o discurso do desespero”, afirmou.