sábado, 21 dezembro, 2024
HomeMercadoRanking de negócios em expansão tem empresas do PR

Ranking de negócios em expansão tem empresas do PR

Assessoria – O maior anuário sobre o crescimento de empresas de pequeno e médio porte do país revelou as empresas nacionais que mais conseguiram expandir vendas e conquistar mercados ao longo dos últimos meses. E três marcas paranaenses foram destaque no “Negócios em Expansão 2024”, realizado pela Exame em parceria com o BTG Pactual e a PwC Brasil: Amadelli Alimentos, Dr. Peanut e Mhydas Planejamento Financeiro.

Foi diante da ausência de uma pasta de amendoim que fosse ao mesmo tempo saudável e saborosa que a Dr. Peanut criou a receita para um negócio muito bem-sucedido. A marca, líder em pastas de amendoim gourmet no Brasil, acaba de ser reconhecida como o 14ª negócio com maior taxa de crescimento dentre as empresas que faturam de 30 a 150 milhões de reais. “Entregar sabor para quem busca um estilo de vida saudável. Foi com essa proposta que conseguimos expandir o consumo da pasta de amendoim para públicos de diferentes idades e liderar o mercado nacional. E esse reconhecimento da Exame nos deixa muito orgulhosos e ainda mais animados para conquistar novos espaços, sempre atrelando consumo, saudabilidade e indulgência”, revela Lucas Castro, fundador da Dr. Peanut.

Um dos principais atributos da marca é o sabor – são 12 diferentes no portfólio. E todas as receitas não têm adição de açúcar, glúten e lactose, além de contarem com whey protein. Em 2024, o faturamento da marca – que fez com que um item tradicional na alimentação dos norte-americanos conquistasse o mundo, em 10 países diferentes –, deve chegar em 170 milhões. A planta fabril de 5 mil m2 localizada em Curitiba, no Paraná, tem capacidade produtiva de 2 milhões de unidades ao mês. “O mercado de alimentos saudáveis deve duplicar nos próximos quatro anos e ainda temos muito a conquistar. A ideia é seguir democratizando o consumo da pasta de amendoim e liderando o mercado quando os assuntos são sabor e inovação”, diz Rodrigo Cardoso, CEO da Dr. A marca também planeja incrementar seu portfólio com o lançamento de snacks e expandir seus canais de venda para farmácias, supermercados, marketplaces e lojas especializadas.

Mateus Queiroz, Mateus Bragatto e Sérgio Kendy, fundadores do Grupo The Best

Já a Amadelli Alimentos, indústria do Grupo The Best, está novamente entre as 10 empresas que mais expandiram em receita, em milhões, entre 2022 e 2023, na classificação de 30 a 150 milhões do Ranking Negócios em Expansão 2024. Em 2023 a fábrica atingiu 95,6 milhões em receita produzindo açaí e sorvete que chegam ao varejo por meio das mais de 440 lojas da rede de franquias The Best Açaí e da marca própria, AmaFruta.

A operação faz parte do Grupo The Best, que para 2024 deseja atingir 777 milhões de faturamento e chegar a 777 unidades de franquia. Atualmente a rede já é a maior do país no segmento de açaí e sorvete no modelo self-service. “Participamos da premiação pela primeira vez em 2023 e nos classificamos entre as dez primeiras empresas. Este ano subimos para a sétima colocação e ficamos muito contentes, pois isso significa que de fato continuamos crescendo de forma significativa. A Amadelli Alimentos foi criada para atender a nossa rede de franquias, mas hoje é um ecossistema próprio que cresce não só em faturamento e produção, como também em estrutura física. Já ultrapassamos 16 mil m2 de área física e a ampliação continua acontecendo”, revela o CEO da Amadelli Alimentos, Mateus Bragatto. Em comparação com o primeiro semestre de 2023, este ano, a Amadelli Alimentos registrou um aumento de 120% na sua produção, saltando de aproximadamente 1,6 mil toneladas para mais de 3,6 mil toneladas de insumos gelados.

André Bobek, fundador da Mydhas

Com R$1 bilhão sob gestão e uma equipe de mais de 30 consultores, a Mhydas Planejamento Financeiro foi eleita na categoria entre 5 a 30 milhões de reais. Para este ano, a projeção de crescimento da consultora é de 70%, dado que pode mais do que dobrar em 2025. De 2022 para 2023 a empresa registrou crescimento de 100% de faturamento. “Desde o início, nosso foco tem sido a educação financeira e o planejamento, buscando melhorar a qualidade de vida das famílias brasileiras. Nos orgulhamos de ter construído uma marca com forte cultura. Este reconhecimento prova a importância de um atendimento ao cliente dedicado e de alta qualidade”, afirma André Bobek, especialista em planejamento financeiro e fundador da Mhydas Planejamento Financeiro. A empresa pretende continuar crescendo não só em relação ao portfólio de clientes como também em estrutura. Ainda para 2024 mais uma unidade física deve ser aberta. “Estamos em processo de finalização e até outubro a cidade de Londrina, no Paraná, irá receber uma operação física da Mhydas. O próximo estado é São Paulo”, adianta Bobek.

Entre os destaques da empresa e produto mais comercializado está o Consórcio Multiversátil que pode ser utilizado como previdência, podendo ser resgatado após 18 anos com correção; como investimento com a venda da carta contemplada com adição de 17 a 20% do valor ou aumento do patrimônio imobiliário com a aquisição de imóvel que, quando colocado para locar, paga o valor da prestação mensal. Atualmente 70% dos clientes da empresa são aderentes da modalidade. “Nosso propósito é educar para a vida financeira, mostrando que não é preciso ‘sobrar’ para poupar ou investir. Na Mhydas, o investimento é tão vital quanto qualquer gasto. Com uma equipe capacitada, ajudamos nossos clientes a alcançar a liberdade financeira e a proteger seu patrimônio e com isso temos crescido em conjunto”, celebra o empreendedor.

Leia Também

Leia Também