Linei Delle Urban ocupa quase todo seu tempo com sua especialidade. Até por isso, vai colhendo reconhecimento nas Américas, fruto também de sua qualificação. Assim, a médica tem sido chamada para falar, ministrar aulas e conferências sobre sua especialidade em vários países. Como acaba de fazer no Equador, onde, a convite, falou no Congresso Latino-Americano de Radiologia, sobre ressonância magnética de mama e sobre o rastreamento do câncer de mama.
Linei coordena a Comissão de Mamografia do Colégio Brasileiro de Radiologia, o que não é pouca coisa.
A médica curitibana faz uma insuperável dupla no trato das doenças da mama com o marido, o oncologista e professor Cícero de Andrade Urban, um conferencista internacional frequente, mundo a fora a falar sobre a especialidade.
A propósito: o último livro que Cícero escreveu – Cirurgia de Mama – com o oncologista Mario Raetjinger, do Centro Europeu de Oncologia, Itália, publicado pela Editora Springer, está entre os mais vendidos no mundo entre obras versando sobre cirurgia de mama. Foram 800 exemplares comprados por especialistas do mundo todo, e milhares de “downloads”.