Você pode ser agnóstico ou ateu. Ou um profundo desinteressado por temas que envolvam o chamado sobrenatural. Mas dificilmente você poderá ignorar a realidade da chamada Experiência de Quase Morte (EQM), o mergulho “no túnel da morte acompanhado de uma ampla visão da realidade circundante”.
O tema é hoje objeto de estudos acadêmicos, não restrito ao universo dos que creem em realidades espirituais. Há estudiosos universitários de importância no mundo e uma vasta literatura sobre o tema EQM.
E no próximo dia 16 de agosto, das 10 às 12h30 min, em Curitiba, no auditório da Escola de Enfermagem Catarina Labouré (Rua Jacarezinho, 1000) um grupo de médicos muito acatados de Curitiba contará sua experiência de EQM.
O evento terá como moderador o médico e professor de Medicina Cícero Urban (Positivo e PUCPR). A promoção é do Instituto Ciência e Fé de Curitiba.
“O TÚNEL DE LUZES”
Dois deles – Laércio Furlan (professor emérito da UFPR), cardiologista e intensivista, e Dagoberto Requião (PUCPR), psiquiatra, darão seus testemunhos sobre o assunto palpitante.
O que posso adiantar é que eles exporão como, quando e como tiveram morte clínica, entraram no chamado “túnel”, foram, acolhidos por luzes intensas, enxergaram tudo que acontecia ao seu derredor, e voltaram à vida.
O terceiro é o psiquiatra Carlos Harmarth, professor universitário emérito, que, sem necessariamente relatar experiência pessoal sobre EQM – mas reconhecendo sua realidade – fará uma ampla dissecação do assunto.
INSCRIÇÕES E DEBATES
Haverá, além da mesa redonda com os médicos, também espaço para perguntas da plateia.
O ingresso dos interessados se dará mediante a entrega, por cada inscrito, de um ou mais quilos de alimentos não perecíveis para obras sociais do Instituto Ciência e Fé.
Inscrições são feitas exclusivamente por e-mail para aroldo@cienciaefe.org.br.
O interessado deverá simplesmente passar seus dados pessoais por e-mail, nome e endereço e aguardar confirmação de que foi feita a inscrição.