Um passeio pela música, pela gastronomia e pelas artes visuais dos últimos 70 anos foi o tema da festa que o escritório Prolik Advogados promoveu no dia 4 de outubro para clientes, parceiros e amigos. O cenário para comemorar as sete décadas de atuação não poderia ter sido outro: o Museu Oscar Niemeyer.
Os diretores de um dos mais tradicionais escritórios jurídicos do país receberam os convidados em grande estilo. Entre outros, estiveram presentes o ex-governador Paulo Pimentel, o presidente da OAB-PR, José Augusto de Noronha, e o advogado Renê Dotti, além de expoentes do mundo jurídico e empresarial.
2 – MACHADO, FUNDADOR EM ATIVIDADE
Em saudação aos presentes, o tributarista José Machado de Oliveira, único dos fundadores em atividade, e à frente da direção do escritório, enalteceu a memória do fundador Augusto Prolik, já falecido. “Exemplo de vida e de trabalho, Augusto Prolik sempre teve em mente e nos ensinou essa máxima. A vida toda, desde entregador de pães e de jornais na infância para ajudar a família, até tornar-se o grande chefe de família, cidadão exemplar, voluntário de tantas instituições, exímio advogado e agregador permanente, ele sabia que havia caminhos a percorrer, montanhas ainda a escalar. E o fez até o fim, mesmo de bengala, de muleta e de cadeira de rodas. Nossa festa está toda motivada por sua grandiosa obra. Nas palavras, nos telões, nos impressos, no nosso logotipo e na nossa marca.”
Machado agradeceu a todos os advogados e colaboradores do escritório, além de homenagear os clientes e amigos de tantos anos. E concluiu com uma breve oração: “Senhor Deus, hoje não queremos pedir nada. Já pedimos tanto e tantas coisas e muito temos recebido. Diremos apenas obrigado. Seja louvado, Senhor. Vocês todos fazem parte desta história!”
3 – MEMÓRIA DA CURITIBA MODERNA
Telões de led reproduziram fotos selecionadas e um vídeo que mostram como a história da empresa eterniza a memória da Curitiba moderna e do Brasil urbano.
O chef Celso Freire elaborou um cardápio revivendo petiscos e comidinhas da preferência do fundador Augusto Prolik e de seus companheiros de jornada. A seleção musical também recuperou os clássicos do período em show de Zé Rodrigo e Soulution Orchestra.
O Prolik também convidou a olhar para frente e brindar ao futuro, encerrando a festa com o embalo da modernidade do DJ Nizo Gomide.
Fotos: Kraw Penas























