Assessoria – Uma em cada duas pessoas tem ou vai desenvolver um transtorno psiquiátrico ao longo da vida, somando aproximadamente quatro bilhões de seres humanos, revela o psiquiatra, professor e escritor brasileiro, Augusto Cury. Isso porque, de acordo com ele, os relógios foram acelerados, o senso de imediatismo se tornou predominante e o home office criou uma atmosfera híbrida em que a vida profissional se mistura com a pessoal. A fim de resgatar o conceito de lar como refúgio, que envolve a preocupação com a mente e o espaço físico, a Construtora Equilíbrio apresenta o primeiro programa mundial Mentes Saudáveis, Lares Felizes em Curitiba, que tem autoria de Augusto Cury e curadoria do futurologista do morar e autor mais lido do mercado imobiliário, Marcus Araujo.
Mais do que adquirir um imóvel, o objetivo é que os moradores se sintam felizes emocionalmente e tenham suporte para que essa realidade se mantenha de forma sustentável. “Só conseguiremos traduzir de maneira palpável o conceito de imóvel dos sonhos se as pessoas que vivem neles se sentirem felizes. E isso extrapola a questão financeira. Em uma rotina tão acelerada, queremos lembrar sobre a importância das relações e da devida atenção que elas merecem, principalmente dentro de casa”, explica Anna Paula Araujo, gerente de incorporação da Construtora Equilíbrio.
Programa mundial
Anna ainda complementa, “a preocupação com o bem-estar físico e emocional das pessoas tem ultrapassado as paredes dos consultórios. Dentro de um empreendimento, milhares de histórias são construídas com novas famílias ou novos momentos familiares. Nosso objetivo é contribuir para que grande parte deles sejam felizes. Por isso duas referências, Augusto Cury e Marcus Araujo, encabeçam essa iniciativa conosco”, diz.
De acordo com Marcus Araujo, o futuro das habitações no Brasil e no mundo não é feito de tijolos, mas de felicidade. “Muito além dos melhores acabamentos que o dinheiro possa comprar, muito além do luxo pelo luxo, o que as pessoas mais desejam é a felicidade em seus mundos particulares, ou seja, em seus imóveis. O futuro das habitações é cuidar das pessoas, criar comunidades vibrantes para nossos filhos e netos das gerações alpha (nascidos a partir de 2010) e beta (nascidos a partir de 2025); eles serão invariavelmente filhos únicos, sem primos, e estarão na juventude em 2048, quando se iniciará o declínio populacional no Brasil”, revela.
O programa exclusivo da Construtora e Incorporadora Equilíbrio em Curitiba foi apresentado por Marcus Araujo na última terça-feira (23) em um evento que reuniu profissionais do mercado imobiliário e a imprensa. O lançamento oficial está previsto para o mês de agosto de 2023 e acontece de forma simultânea com o novo empreendimento, o Sangiovese Residencial.