segunda-feira, 14 outubro, 2024
HomePolíticaPraça da Ucrânia: Prefeitura apresenta projeto de requalificação

Praça da Ucrânia: Prefeitura apresenta projeto de requalificação

Prefeitura de Curitiba – Os moradores que vivem no entorno da Praça da Ucrânia, no bairro Bigorrilho, conheceram na última quinta-feira (27) o projeto de requalificação do local. O projeto e a apresentação foram feitos pela Superintendência de Obras da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. As obras estão previstas para começar no primeiro semestre de 2024.

A reunião aconteceu no auditório da secretaria e reuniu cerca de 30 moradores da região. Entre as informações repassadas foi que neste semestre será lançado o edital para escolher a empresa que vai executar as obras de requalificação.

“Essa reunião de apresentação do projeto para os moradores é uma das últimas etapas do processo antes do início das obras. No encontro apresentamos os detalhes técnicos e os prazos. Quando os trabalhos começarem serão feitas novas reuniões para atualizarmos os dados”, explicou o superintendente de Obras e Serviços do Meio Ambiente, Jean Brasil.

Como vai ficar

Divulgação
  • A requalificação do espaço urbano vai tornar a praça mais ampla, com piso acessível e nivelada, sem a escadaria atual.
  • piso será apropriado para receber as feiras que são realizadas no local.
  • Uma alameda central vai organizar e melhorar a circulação de pessoas que frequentam a praça.
  • O piso irá reproduzir bordados ucranianos.
  • A praça também vai ganhar um parquinho com brinquedos inclusivos e piso emborrachado.

Fala Curitiba

As obras serão executadas com recursos do município e são resultado de planejamentos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente que levaram em conta as várias sugestões e demandas do Fala Curitiba, programa de consultas públicas da Prefeitura, e de outras entidades e dos moradores locais.

A administradora regional da Matriz, Rafaela Marchiorato Lupion Mello Cantergiani, o vereador Alexandre Leprevost, assessores da vereadora Noemia Rocha, representantes de Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) da região, de feirantes e associações de moradores locais também participaram da reunião.

Leia Também

Leia Também