VACINA CONTA GOTAS
Volto a repetir: desta vez, no embrulho da vacinação em Curitiba, a culpa não é do alcaide. Ele até que vai-se emendando nesse particular, desencarnando do espetáculo que pretendia com a centralização no “pavilhão da Cura”, no Parque Barigui.
A absolvição temporária do alcaide é necessária e apontar quem, de fato, é o responsável final pelo caos brasileito da vacinação – as autoridades federais, a falta de previsão de Pazuello e companhia. O ministro não entendeu ainda que a máxima do “superado” Augusto Comte ainda é muito válida: “O que distingue as elites é a sua capacidade de previsão”.
VACINA A CONTA GOTAS (2)
O site da Prefeitura, nesta segunda, 15, é nada alentador para os curitibanos da terceira idade. Prevê vacinação apenas até sexta-feira, 19, quando receberão a vacina contra COVID os idosos de 86 anos. Lá
estão, no site, todos os endereços para a vacinação.
PARTIDO DOS PASTORES
Nunca foi segredo que o Republicanos é partido nascido e acolhido pela IURD, a Igreja Universal do reino de Deus. A grei tem 16 dos 32 deputados federais do Republicanos.
Curiosamente, o novo ministro do Desenvolvimento Social, João Roma, apresenta-se como católico, e cresceu à sombra de ACM Neto, de quem foi por anos chefe de gabinete em Salvador. Fazia parte dos chamados menudos de ACM.
PARTIDO DOS PASTORES (II)

Para quem acompanha o mundo evangélico, uma realidade impressiona: a IUR não é a maior denominação religiosa evangélica. A maior é a Assembléia de Deus, com suas diversas ramificações.
No entanto, a igreja do bispo Edir Macedo é a que mais trabalha com segurança a educação política de seus membros. Investe em nomes de grandes possibilidades de votos, e e faz campanha em cima deles
maciçamente. Tem dezenas de deputados na Câmara. Quase sempre acerta nesses investimentos.
PARTIDO DOS PASTORES (III)
Bons avaliadores do mundo fechado da IURD asseguram que “a Igreja de Edir Macedo também sabe lançar anátema a seus políticos que pisaram fora do quadrado”. Um desses excluídos, que teve grande expressão política sob as bênçãos da IURD no Paraná, foi o deputado estadual Edson Praczick. Lembram-se dele?
No plano nacional, o excluído maior deve ter sido o famoso bispo Rodrigues, que chegou a ser articulador no país inteiro das metas da IURD. Envolvido em crimes apontados na Lava Jato – corrupção – foi
retirado de cena pelo comando da Universal.
No momento, o bispo licenciado Marcos Pereira é astro de intenso brilho. Crivella, bispo e sobrinho de Macedo, está às voltas com a lei.
CÂMARA SUBMISSA(I)
E, é claro deu o esperado, venceu o preferido de Greca, Pastor Osias Moraes (Republicanos), que foi eleito nesta segunda, 15, com 7 votos para a presidência da CCJ. O outro candidato, vereador Dalton Borba (PDT), advogado com mais de 30 anos de experiência, mestre em Direito do Estado pela UFPR e professor
de Direito Constitucional há mais de 20 anos, que contava com o apoio dos independentes e da oposição obteve 2 votos.
CÂMARA SUBMISSA (II)
Curitiba é assim, “moderna”, “bem cuidada”, mas extremamente praticante da velha política. É aquela a que o prefeito Greca, 65 anos, sabe praticar. E só ela. E assim vai ampliando suas vontades na Câmara.
Procura-se saber à custa de quantos acertos e concessões Greca impôs novamente sua vontade.
CÂMARA SUBMISSA (III)
O cargo da vice-presidência da CCJ ficou com o Vereador Pier Petruzziello, (PTB). Candidato único ao cargo, ele contou com o apoio de 7 vereadores, os parlamentares Renato Freitas (PT) e Dalton Borba se
abstiveram de votar.
Confira os votos de cada parlamentar:
Beto Moraes: (PSD) Osias Moraes
Dalton Borba: Dalton Borba
Denian Couto: (pode) Osias Moraes
Indiara Barbosa (Novo) : Osias Moraes
Marcelo Fachinello (PSC) : Osias Moraes
Osias Moraes: Osias Moraes
Pier Petruzzielo (PTB) Osias
Renato Freitas: Dalton Borba
Mauro Ignácio (Dem) Osias Moraes