
Na Secretaria do Esporte e Juventude, da Prefeitura de Rafael Valdomiro Greca de Macedo, algumas cabeças/funcionários estão se expondo, manifestando contrariedade ao grupo de Beto Richa que apoia a permanência do atual titular da pasta.
Richa, provisoriamente deputado eleito – já que Joselito Canto permanece com sua eleição suspensam pela justiça – teve apoio no Estado todo. Afinal, deixou marcas de um bom governo. Apostou no trabalho de auxiliares, como Deonilson Rolda, ex-secretário de Comunicação Social do Estado, que não conseguiu, no entanto, emplacar “de primeira” seu assessorado.
O mandato de Beto depende da palavra final da justiça.

POUCO ENTUSIASMO DE ALEXANDRE CURI
O deputado estadual Alexandre Curi herdou muitas qualidade de seu avô, o guru Aníbal. No geral, Alexandre é um contemporizador, faz de tudo para não romper com os que se opõem a ele. Mas hoje não esconde uma das exceções de seu tipo psicol[gico: anda se queixando do prefeito Rafael Valdomiro, confidenciam fontes políticas. Diz, simplesmente – e não precisa dizer mais para ser compreendido – que Rafael Greca “está muito desgastado o universo da política”.
Já uma fonte do gabinete de Greca tira de letra a queixa, dizendo: “Quem desdenha, quer comprar…”

“NAS MÃOS DO CRIADOR”, GARANTE LUIZ CARLOS
Goste-se ou não do ainda deputado estadual Luiz Carlos Martins, há que se reconhecer nele uma enorme qualidade– a da resiliência. Tem poder de se reinventar sem se desligar de suas metas essenciais. Assim, ao conhecer os resultados finais das urnas, em que não foi reeleito, não manifestou nem tristeza nem reclamou “falta de gratidão” ao universo de atendidos por sua fundação social. Para ele, há certezas que o futuro lhe reserva: “Sinto que o Senhor tem planos para mim. Novas batalhas”.
